Topo

Inglês - 2020/2021

Southampton supera Liverpool por 1 a 0 no Campeonato Inglês

Firmino lamenta a derrota do Liverpool para o Southampton - ADAM DAVY/AFP
Firmino lamenta a derrota do Liverpool para o Southampton Imagem: ADAM DAVY/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/01/2021 19h09

O Southampton superou o Liverpool por 1 a 0 nesta segunda-feira (4), pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi realizado no St. Mary's Stadium, em Southamptom. Com o resultado, o time chegou aos 29 pontos na tabela, avançando para sexto. O Liverpool, por sua vez, ficou com 33 pontos e ocupa a liderança.

O gol que deu a vitória para os donos da casa saiu nos primeiros minutos de jogo. Aos 2, Ward-Prowse cruzou na entrada da área, Ings recebeu nas costas da zaga, que fez uma linha alta para a cobrança de falta, e finalizou por cima de Alisson.

Após um começo fulminante, o Southampton conseguiu segurar o ataque do Liverpool até aos 15 minutos, quando o time de Klopp perdeu a velocidade e esfriou a partida.

O Liverpool apostou nas bolas aéreas, mas não conseguiu o empate. O Southampton foi quem chegou mais perto de ampliar o placar.

Com a derrota, os Reds continuam na liderança da competição, mas podem ser ultrapassados pelo Manchester United, que entra em campo no dia 12 de janeiro pela partida adiada da primeira rodada.

Agora as equipes colocam suas atenções na Copa da Inglaterra. O Liverpool visita o Aston, às 16h45 (horário de Brasília) desta sexta-feira e com transmissão em tempo real do Placar UOL, enquanto o Southampton recebe o Shrewsbury no dia seguinte. Pelo Inglês, os Reds voltam a campo no dia 17, no clássico contra o Manchester United.

No sábado, às 17h, os Saints visitam o Leicester, que também briga na ponta do Campeonato Inglês.

FICHA TÉCNICA SOUTHAMPTON X LIVERPOOL

Local: St. Mary's Stadium, Southamptom

Data: 4 de janeiro de 2021, segunda-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Andre Marriner

Assistentes: Scott Ledger e Simon Long

Cartões amarelos: Xherdan Shaqiri e Andy Robertson (Liverpool)

Gol: Danny Ings, aos 2 minutos do primeiro tempo (Southampton)

SOUTHAMPTON: Fraser Forster; Kyle Walker-Peters, Jan Bednarek, Jack Stephens, Ryan Bertrand, Ibrahima Diallo; Moussa Djenepo, James Ward-Prowse, Stuart Armstrong; Danny Ings, Theo Walcott. Técnico: Ralph Hasenhüttl.

LIVERPOOL: Alisson Becker; Andy Robertson; Trent Alexander-Arnold, Jordan Henderson, Fabinho, Thiago Alcântara, Georginio Wijnaldum, Alex Oxlade-Chamberlain, Mohamed Salah; Sadio Mané , Roberto Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.