Topo

Cruzeiro

Recordista de jogos pelo Cruzeiro, Fábio renova com a Raposa até 2021

Novo contrato do goleiro, que tem mais de 900 jogos pela Raposa, agora é válido até dezembro de 2021 - Daniel Hott/Cruzeiro
Novo contrato do goleiro, que tem mais de 900 jogos pela Raposa, agora é válido até dezembro de 2021 Imagem: Daniel Hott/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

23/12/2020 16h09

A diretoria do Cruzeiro garantiu um grande reforço para a temporada 2021. É que o goleiro Fábio, recordista de jogos com a camisa estrelada, renovou o seu contrato até dezembro do ano que vem, e estará presente nas ações do centenário cruzeirense, a ser comemorado oficialmente no dia 2 de janeiro próximo.

Fábio assinou a extensão do seu contrato na última segunda-feira (22) e o novo acordo entre o camisa 1 com o Cruzeiro foi comemorado pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues.

"O Fábio é um dos maiores ídolos de nossa história e continua mostrando que é um dos melhores goleiros do Brasil na sua geração. Um profissional exemplar, correto, um líder nato dentro e fora de campo. Tenho certeza de que ele continuará nos ajudando como sempre e será peça importante em nossos desafios nesse momento importante na história do Cruzeiro. O Centenário do Clube sem o Fábio não seria a mesma coisa e estamos muito felizes que ele continue defendendo a nossa camisa dentro e fora das quatro linhas", destacou

A trajetória de Fábio no Cruzeiro teve início em 2000, ano em que atuou apenas uma vez pelo Cruzeiro, em um amistoso diante do Universal-RJ, no dia 4 de março, no Mineirão. O goleiro esteve no grupo que venceu a Copa do Brasil daquele ano. O arqueiro passou pelo Vasco e cinco anos depois retornou ao clube estrelado.

No Cruzeiro há 20 anos, Fábio fez 916 jogos pelo clube, e venceu, dentre tantos campeonatos, três Copas do Brasil (2001, 2017 e 2018), e dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014).

Com a renovação de contrato o goleiro ficará por mais um ano na tentativa de tirar o Cruzeiro da pior situação de seus quase cem anos de história. É que as chances de o clube conseguir voltar à Série A no ano que vem são mínimas. O departamento de matemática da UFMG aponta penas 1,4% de chance de acesso, números calculados após a derrota por 2 a 1, de virada, para a Ponte Preta.

Cruzeiro