Topo

Internacional

Caetano cita pré-contrato e diz que conversa com Taison foi "esperançosa"

Taison negocia retorno ao Internacional na próxima temporada - Ricardo Duarte/Inter
Taison negocia retorno ao Internacional na próxima temporada Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/12/2020 17h31

A negociação de retorno de Taison ao Internacional não será tratada apenas pela nova direção do clube. Em sua entrevista coletiva de despedida, Rodrigo Caetano citou a possibilidade de um pré-contrato com o jogador e disse que as conversas sempre foram "produtivas e esperançosas" com ele.

Taison tem vínculo com Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o meio do ano que vem. O jogador já admitiu publicamente o desejo de retornar ao Colorado, clube que o projetou ao futebol. No início de 2021, poderá assinar um pré-contrato que garanta a chegada quando o vínculo atual se encerrar.

O jogador visitou o CT Parque Gigante ontem, reviu amigos e conversou mais uma vez com o dirigente.

"Falamos com ele há muito tempo, mas são conversas... Sabemos como é a legislação, ele está sob contrato, tem um prazo que nenhuma proposta pode ser feita. Nós passamos o status destas conversas para nova direção. Ele mesmo já falou que tem interesse em voltar a jogar no Inter, mas é algo que fará parte da nova diretoria. Nossas conversas sempre foram boas, produtivas e esperançosas. Passamos este assunto na transição (de comando do clube), mas é uma situação que foge da nossa decisão hoje porque envolve impactos no orçamento do ano que vem", explicou Caetano.

Taison voltará à Ucrânia após as festas de fim de ano e irá conversar com a direção do Shakhtar. Ele já deixou claro aos europeus que não irá prorrogar seu contrato. O papo será, também, para entender as condições que possam antecipar o regresso ao Inter.

"Na minha visão o que precisa acontecer é, no momento do pré-contrato, ele aceitar esta situação. Depois, se o clube vai liberar ele antes ou não, é outra etapa da negociação. É isso que posso falar. Não posso adentrar em nada diferente disso. A situação é exatamente esta. Um avanço, um pré-contrato, são coisas que só podem acontecer em janeiro. As conversas, volto a dizer, sempre foram boas, esperançosas e positivas", reiterou.

Aos 32 anos, Taison disputou 15 partidas e marcou dois gols na atual temporada. Ele está no futebol da Ucrânia desde 2010, quando deixou o Colorado.

Internacional