PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vídeo inédito de Maradona andando tranquilamente por Nova York viraliza

Diego Maradona em jogo entre Argentina e Nigéria na Copa do Mundo da Rússia em 2018  - picture alliance/picture alliance via Getty Image
Diego Maradona em jogo entre Argentina e Nigéria na Copa do Mundo da Rússia em 2018 Imagem: picture alliance/picture alliance via Getty Image

Do UOL, em São Paulo

21/12/2020 11h14

É difícil imaginar que no auge de sua carreira, Diego Maradona pudesse caminhar sem ser assediado nas ruas. Mas aconteceu. Em um vídeo inédito compartilhado no Twitter, Diego aparece andando tranquilamente por Manhattan, em Nova York. No caminho, apenas um homem pede autógrafo.

A gravação seria de 1984, dois anos antes do título mundial da Argentina, e mostra Maradona passando desapercebido pelos nova-iorquinos. Naquela época, os norte-americanos pouco acompanhavam o futebol.

Segundo o site 'TyC Sports', o ex-jogador Claudio Borghi, companheiro de El Diez na seleção argentina, contou que esse não havia sido o primeiro passeio tranquilo do craque pelos pelos Estados Unidos.

"Eu fiz passeios com ele, e a única vez que o vi livre foi em Los Angeles, em 1985. Fomos jogar uma partida após um terremoto no México. Estávamos na frente do ginásio do Lakers e os americanos não assistiam muito futebol, não houve assédio. Nunca mais o vi tão livre".

Pego no doping na Copa do Mundo de 1994, Maradona foi proibido de entrar nos Estados Unidos e nunca mais voltou ao país. Em 2018 tentou obter um visto para viajar a Miami para o julgamento de sua ex-mulher, Claudia Villafañe, que foi negado. Em uma entrevista, ele afirmou que Donald Trump, presidente à época, era um 'chirolita' - uma espécie de fantoche muito famoso na Argentina nos anos 70.

Futebol