Topo

Após gol da vitória, Jô pondera jejum de gols e elogia esquema de Mancini

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/12/2020 22h13

O atacante Jô quebrou jejum de dez jogos sem marcar após fazer o gol da vitória do Corinthians contra o Goiás por 2 a 1, de virada, hoje (21), na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 77 ponderou o jejum lembrando que ficou de fora do time por lesão muscular e por ter sido testado positivamente para Covid-19.

O último gol do centroavante havia ocorrido há pouco mais de três meses, em 5 de setembro, no empate por 2 a 2 com o Botafogo, pela oitava rodada do Brasileiro.

"Primeiro, quero agradecer a Deus, tive dois probleminhas no decorrer desse jejum, uma lesão de panturrilha que fiquei quase oito jogos sem jogar, a Covid-19 que me tirou de mais dez dias, perdi mais duas partidas, mas não deixei de trabalhar. Continuei trabalhando firme, sabia que uma hora ia voltar a fazer gols", disse Jô ao Premiere.

Além disso, Jô destacou o trabalho do técnico Vagner Mancini, que tirou o Corinthians das últimas colocações e colocou na briga pelo G-6, grupo que garante vaga na Copa Libertadores da América da próxima temporada.

"O grupo conseguiu entender a forma de trabalhar do Mancini, ele gosta de um time mais vertical, com mais velocidade, com marcação muito forte. Estamos crescendo nesse aspecto, é claro que existem alguns erros, algumas coisas que temos que corrigir, mas estamos caminho certo. A equipe toda está de parabéns, corremos, sofremos um pouquinho, tivemos chances claras para matar, mas o mais importante são os três pontos e a dedicação de todo mundo", disse.

O Corinthians chega a 36 pontos e sobe para a nova colocação, a cinco do G-6. O Timão volta a campo no próximo domingo (27), quando encara o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 27ª rodada do Brasileiro.