Topo

Santos

Santos provoca Grêmio após goleada por 4 a 1 na Libertadores

Marinho comemora gol marcado pelo Santos contra o Grêmio nas quartas de final da Libertadores 2020 - Alexandre Schneider/Getty Images)
Marinho comemora gol marcado pelo Santos contra o Grêmio nas quartas de final da Libertadores 2020 Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images)

Do UOL, em São Paulo

16/12/2020 21h41

Classificado para as semifinais da Libertadores após golear o Grêmio por 4 a 1, o Santos brincou com a invencibilidade do Grêmio, sustentada desde 11 de outubro.

"Eles não perdiam uma partida desde a derrota para o Santos na Vila Belmiro. E continua assim", postou o perfil do clube no Twitter.

Desde a referida derrota, o Grêmio somou vitórias contra o Botafogo, Athletico-PR, Juventude (duas vezes), Bragantino, Fluminense, Cuiabá (duas vezes), Ceará, Goiás, Guaraní-PAR (duas vezes) e Vasco, e empates diante do São Paulo, América de Cali, Corinthians, Goiás e o próprio Santos, se contabilizados todos os torneios em disputa, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Com a vitória, o alvinegro volta a semifinal da Libertadores depois de oito anos. A mais recente passagem pela etapa foi em 2012, quando perdeu a vaga na final para o Corinthians. O adversário da próxima fase sai do confronto entre Racing e Boca Juniors, que jogam a segunda partida das quartas de final em 23 de dezembro.

O Grêmio se despede mais cedo que nas participações recentes. Em 2017, 2018 e 2019, o time de Renato chegou até a semifinal. No ano passado, o algoz foi o Flamengo.

Santos