PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lápide de Maradona tem frase que foi pedida pelo craque: 'Obrigado à bola'

Familiares e amigos carregam caixão de Diego Maradona  - Emiliano LASALVIA / AFP
Familiares e amigos carregam caixão de Diego Maradona Imagem: Emiliano LASALVIA / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/12/2020 22h29

O corpo de Diego Armando Maradona foi enterrado no cemitério Jardín de Bella Vista, nos arredores de Buenos Aires, no fim de novembro. E, segundo o jornal Olé, a lápide do ídolo argentino conta com duas frases: "Obrigado à bola" e "Sentimos sua falta".

A primeira frase, inclusive, havia sido um pedido do craque. Ele revelou o desejo durante uma entrevista no "La Noche Del Diez", um programa que foi apresentado por Maradona em 2005.

De acordo com o Olé, as frases foram vistas, na última quarta-feira (9), por pelo menos 11 amigos que foram visitar o túmulo.

A cerimônia de sepultamento do corpo de Maradona foi restrita a poucas pessoas em 26 de novembro, dia seguinte à morte do craque. Antes, o adeus ao ídolo contou com uma multidão reunida em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino, onde foi realizado o velório. Posteriormente, o corpo do ex-jogador foi levado em cortejo fúnebre para enterro no cemitério Jardín de Bella Vista.

A morte de Maradona, aos 60 anos, abalou o mundo do esporte. A saúde do craque argentino já estava precária desde o início de novembro, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.

Maradona passou mal pela manhã. Segundo a imprensa argentina, seis ambulâncias foram chamadas para atender o ex-jogador, mas os médicos não conseguiram salvá-lo.

Antes dos problemas de saúde, o campeão mundial pela Argentina em 1986 trabalhava como técnico do clube Gimnasia y Esgrima La Plata.

Futebol