PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Cartola do Fla critica Botafogo após vitória: "Está em vias de ser extinto"

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/12/2020 19h53

Revoltado com a faixa estendida por torcedores do Botafogo que provocava o Flamengo, o vice-presidente geral do clube, Rodrigo Dunshee de Abranches, criticou o rival neste sábado após vitória do Rubro-negro no Nilton Santos. Em suas redes sociais, ele, que havia pedido anteriormente a retirada da faixa, teceu duras palavras sobre o Alvinegro.

"Rivalidade deve se limitar às questões esportivas. Botafogo durante anos foi muito mal gerido, hoje está praticamente falido, rebaixado e em vias de ser extinto. Como não tem nada de bom a apresentar, está se tornando notório por atacar o Flamengo. Ok. Boa sorte aí, Botafogo", postou.

A postagem dividiu as torcidas. Os flamenguistas, claro, aproveitaram para tirar mais sarro do rival. Já os botafoguenses preferiram reiterar a cobrança na negociação do Rubro-negro com as famílias vítimas do incêndio no Ninho. Além disso, a postura do clube da Gávea (lutou até pela volta da torcida) durante a pandemia gerou muitas críticas.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 42 pontos, se manteve na 3ª colocação, mas colou no Atlético-MG que ainda entrará em campo nesta rodada. O Rubro-negro volta a campo no próximo domingo, quando receberá o Santos, no Maracanã.

O Botafogo, por sua vez, vive situação delicadíssima. Com apenas 20 pontos, o time ocupa a vice-lanterna do Brasileiro. O Alvinegro encara o São Paulo na quarta-feira, no Morumbi.

Flamengo