Topo

Ex-técnico da Argentina, Sabella tem melhora e acorda do coma, diz TV

Técnico argentino Alejandro Sabella reage durante o jogo contra a Holanda no Itaquerão - AFP PHOTO / PEDRO UGARTE
Técnico argentino Alejandro Sabella reage durante o jogo contra a Holanda no Itaquerão Imagem: AFP PHOTO / PEDRO UGARTE

Do UOL, em São Paulo

04/12/2020 23h10

O ex-técnico da seleção argentina Alejandro Sabella apresentou melhora em seu estado de saúde, mas ainda tem "quadro reservado" em internação, segundo a emissora TyC Sports. O treinador de 66 anos está internado desde o dia 26 de novembro. Não houve nova divulgação de boletim médico sobre o estado de saúde do argentino.

O técnico da Argentina na Copa do Mundo de 2014 foi internado após sofrer uma arritmia a partir de um quadro de retenção de líquidos. Ele teve piora em seu quadro clínico e seu estado de saúde ainda é delicado.

Segundo a emissora, "retiraram a medicação de Sabella esta manhã e isso o fez acordar após estar em coma por uma semana. Ele viu seus parentes próximos, cumprimentou-os e teve um breve contato com eles".

Embora o boletim médico não tenha sido divulgado, a emissora diz que Sabella não tem febre está consciente. "O estado continua reservado, apesar da ligeira melhora. Ele está respondendo ao tratamento, não tem febre e está consciente", diz a TV.

O treinador de 66 anos levou a Argentina ao vice na Copa de 2014, disputada no Brasil. A seleção bicampeã mundial perdeu a decisão para a Alemanha na ocasião.