PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Diário Olé: Homenagem de Renato Gaúcho a Maradona é 'impressionante'

Renato Gaúcho com a camisa da Argentina em homenagem a Maradona - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho com a camisa da Argentina em homenagem a Maradona Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 22h42

Renato Gaúcho usou uma camisa da Argentina durante a partida do Grêmio contra o Guaraní-PAR, e a atitude do treinador brasileiro foi classificada pelo jornal argentino Olé como 'um acontecimento sem precedentes'.

"Um técnico brasileiro dirigir um jogo da Libertadores com a camisa da Argentina? Sim, incrível. Aconteceu nesta quinta à noite. Um acontecimento sem precedentes que só Diego Maradona poderia ter causado", escreveu o diário.

"Ele foi levado pelo coração, e vestiu a camisa 10 azul e branca no jogo de ida das oitavas de final contra o Guarani", completou o texto.

Famoso por muitas ironias quando o assunto são os brasileiros, o Olé não poupou elogios a Renato. "Antes do início da partida, houve um minuto de silêncio para Diego. E durante os 90 minutos, a homenagem continuou. E Renato foi surpreendente. Pela originalidade, pelo que jogou, e por tudo que significa ver uma referência do futebol brasileiro vestida com a mais simbólica das camisas argentinas".

Maradona, que morreu ontem (25) em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, era amigo pessoal de Renato Gaúcho. O corpo do ídolo foi enterrado na noite de hoje, na presença apenas de amigos e familiares, no cemitério Jardín de Bella Vista, situado na periferia de Buenos Aires. O local fica no bairro de Bella Vista e é o mesmo onde estão enterrados os corpos dos pais do ex-jogador.

Diferentemente do que aconteceu durante o translado até o cemitério, em que uma multidão foi às ruas se despedir do ídolo, o enterro foi acompanhado por cerca de 30 pessoas. Uma cerimônia religiosa e um clima de dor marcaram o enterro do ex-jogador. Assim como nas ruas, o enterro foi marcado por aglomeração

Futebol