PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter ilumina Beira-Rio de azul e branco em homenagem a Maradona

Beira-Rio é iluminado de azul após a morte de Maradona - Reprodução
Beira-Rio é iluminado de azul após a morte de Maradona Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/11/2020 22h32

O Inter trocou o vermelho pelo azul no Beira-Rio em homenagem a Diego Armando Maradona, que morreu hoje aos 60 anos após parada cardiorrespiratória. O Colorado iluminou o seu estádio com as cores da seleção argentina nesta noite.

A homenagem do Inter aconteceu no momento em que seria disputada a partida contra o Boca Juniors, pela Libertadores. O duelo foi adiado em função da morte do ex-jogador, que fez história em La Bombonera. O jogo está remarcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre.

Curiosamente, as cores azul e branca da seleção argentina são as mesmas do Grêmio, maior rival do Internacional. Isso, no entanto, não impediu o bonito gesto do clube gaúcho.

Além da iluminação, o Inter fez um minuto de silêncio enquanto imagens de Maradona foram exibidas em um telão no Beira-Rio.

A morte de Maradona nesta quarta-feira abalou o mundo do futebol. Diversos clubes, entre eles o próprio Internacional, prestaram homenagens ao craque.

A saúde do ex-jogador argentino já estava precária desde o início do mês, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.

Maradona passou mal pela manhã. Segundo a imprensa argentina, seis ambulâncias foram chamadas para atender o ex-jogador, mas os médicos não conseguiram salvá-lo.

Antes dos problemas de saúde, o campeão mundial pela Argentina em 1986 trabalhava como técnico do clube Gimnasia y Esgrima La Plata.

Internacional