PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

Com gols de Son e Lo Celso, Tottenham é eficiente e vence o City no Inglês

O atacante Son comemora o primeiro gol do Tottenham contra o Manchester City pelo Inglês - Divulgação/Twitter/SpursOfficial
O atacante Son comemora o primeiro gol do Tottenham contra o Manchester City pelo Inglês Imagem: Divulgação/Twitter/SpursOfficial

Do UOL, em São Paulo

21/11/2020 16h28

Classificação e Jogos

Jogando em casa, o Tottenham foi eficiente e venceu o Manchester City por 2 a 0 neste sábado (21), pela nona rodada do Campeonato Inglês. Os gols da vitória foram marcados pelo atacante sul-coreano Son Heung-min e pelo meio-campista argentino Giovani Lo Celso.

Com o resultado, o Tottenham chegou a 20 pontos na tabela, ocupando a liderança. Chelsea e Leicester City aparecem em segundo, com 18 pontos, mas vale destacar que o Leicester tem um jogo a menos e vai enfrentar o Liverpool, quarto colocado, amanhã (22). Os "Reds", por sinal, também estão na briga pelo topo, com 17 pontos somados.

Já o Manchester City, por sua vez, segue com sua campanha decepcionante. O time de Pep Guardiola ficou com 12 pontos, bem distante, ocupando o décimo lugar. Confira como ficou a tabela do tabela do Inglês com a vitória do Tottenham.

Como foram os gols

Para dar certa tranquilidade aos anfitriões, Son abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Ndombélé descolou belo lançamento para o atacante, que dominou na meia-lua e bateu na saída de Ederson. O goleiro titular da seleção brasileira não teve chances.

Não demorou muito para o City mostrar reação, mas o VAR teve que trabalhar. Com 26 minutos da etapa inicial, Gabriel Jesus dominou no bico esquerdo da pequena área e ajeitou para Laporte, que bateu de primeira da marca do pênalti. O gol foi anulado porque o brasileiro ajeitou a bola com o braço.

Já Lo Celso foi o responsável por fechar a conta, em seu primeiro toque na bola. Aos 20 minutos do segundo tempo, Harry Kane dominou e girou com muito espaço, carregou bem e enfiou para o argentino, que bateu na saída de Ederson.

Na próxima rodada, o Tottenham enfrenta o Chelsea em jogo marcado para 29 de novembro de 2020, às 13h30, no Stamford Bridge, em Londres, enquanto o Manchester City encara o Burnley no Etihad Stadium, em Manchester, no sábado (28) às 12h.

FICHA TÉCNICA TOTTENHAM X MANCHESTER CITY

Local: Tottenham Hotspur Stadium, Londres

Data: 21 de novembro de 2020, sábado

Horário: 14h30 (de Brasília)

Árbitro: [ÁRBITRO]

Assistentes: [ASSISTENTES]

Cartões amarelos: Harry Kane e Moussa Sissoko (Tottenham); Ferrán Torres e Rúben Dias (Manchester City)

Gols: Son Heung-min, aos 4 minutos do primeiro tempo e Giovani Lo Celso , aos 20 minutos do segundo tempo (Tottenham);Aymeric Laporte, aos 26 minutos do primeiro tempo (Manchester City)

TOTTENHAM: Hugo Lloris; Serge Aurier, Toby Alderweireld, Eric Dier, Sergio Reguilón ; Moussa Sissoko, Pierre-Emile Hojbjerg, Tanguy Ndombélé; Harry Kane, Son Heung-min, Steven Bergwijn. Técnico: José Mourinho.

MANCHESTER CITY: Ederson; Kyle Walker, Rúben Dias, Aymeric Laporte, João Cancelo, Kevin De Bruyne, Riyad Mahrez, Bernardo Silva; Rodri; Ferrán Torres, Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.