PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Leeds United anuncia parceria com Jay-Z e inaugura mural com ídolos negros

Leeds United inaugura mural em homenagem a ídolos negros - Divulgação/Leeds United
Leeds United inaugura mural em homenagem a ídolos negros Imagem: Divulgação/Leeds United

DO UOL, em São Paulo

21/11/2020 17h56

Equipe "sensação" da Premier League em seu retorno à elite do futebol inglês, o Leeds United deu hoje (21) mais um grande passo para expansão de sua marca. O clube anunciou uma parceria com a Roc Nation, empresa que administra carreiras de artistas e atletas, cujo proprietário é o rapper e empresário estadunidense Jay-Z.

Para celebrar o acordo, um mural urbano ilustrado com três das maiores personalidades negras da história do Leeds United foi inaugurado na cidade homônima ao clube.

Além de Kalvin Phillips, titular e uma das principais referências da equipe atual do Leeds comandada por Marcelo Bielsa, também foram homenageados na arte o ex-zagueiro sul-africano Lucas Radebe, que se destacou pelo clube entre meados das décadas de 90 e 2000; e o igualmente sul-africano Albert Johanneson, que atuou pelo clube em praticamente toda a década de 1960 e se tornou o primeiro futebolista negro a entrar em campo em uma final da Copa da Inglaterra. O ex-ponta-esquerda morreu em 1995.

Angus Kinnear, chefe executivo do Leeds United, comemorou a união e revelou o desejo nada modesto de transformar o clube em uma das maiores potencias do futebol mundial, contando para isso com a influência da nova parceira em áreas como os Estados Unidos e o Oriente Médio.

"Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Roc Nation, uma das principais agências de gerenciamento de música e esportes do mundo. Nosso objetivo é aumentar nossa base de fãs em todos os territórios em que a Premier League faz sucesso, e o perfil e relacionamentos únicos da Roc Nation nos permitirão fazer isso em áreas como os Estados Unidos e o Oriente Médio. Vamos trabalhar para nos estabelecer como um dos maiores clubes do futebol mundial", disse o dirigente.

Futebol