PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'Não sei se terei o Lucas Veríssimo, mas gostaria', diz Jorge Jesus

Lucas Veríssimo é alvo do Benfica, mas negociação pode ter esfriado - Ivan Storti/Santos FC
Lucas Veríssimo é alvo do Benfica, mas negociação pode ter esfriado Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo*

20/11/2020 14h35Atualizada em 20/11/2020 14h45

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, admitiu que ainda não recebeu a confirmação de que terá o zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos, em seu elenco, mas disse que gostaria.

"Meu trabalho é identificar a qualidade do jogador, escolhê-lo. Não sei como se vai fazer, não sei se vou ter o Lucas Veríssimo ou não. Se gostaria de ter? Gostaria", admitiu em entrevista ao jornal O Jogo.

"Não vou esconder, foi sempre um jogador que fazia parte da minha agenda de atletas desde que cheguei ao Benfica. A partir daqui, todo o processo burocrático e financeiro já não é comigo, é com o presidente, com o Rui Costa, com o diretor financeiro do Benfica", disse o treinador.

Possível desistência

Porém, problemas financeiros podem frustrar os planos de Jesus. O presidente do Santos, Orlando Rollo, disse que o Benfica está próximo de desistir da contratação de Veríssimo.

"Nossa preocupação é que o Conselho Fiscal vetou esse negócio por algumas questões técnicas. E o presidente Marcelo Teixeira pediu para reapresentarmos a proposta reformulada. Só que agora o Benfica está prestes a desistir do negócio. Se não conseguirmos vender o Lucas Veríssimo, não vejo solução financeira", declarou Rollo, em entrevista coletiva.

"Comitê de Gestão fez sua parte em uma janela fechada, com valor razoável. Não é o pior negócio do mundo. Uma vez vendi meu carro de maneira emergencial por metade do que valia, mas paguei minhas contas. Respirei financeiramente e comprei outro carro. Nosso ativo mais relevante é Lucas Veríssimo. Temos que aproveitar o momento que ele quer ir", continuou.

*Com informações da Gazeta Esportiva

Futebol