Topo

Santos

Sem votação, Conselho do Santos reprova venda de Lucas Veríssimo ao Benfica

Lucas Veríssimo comemora gol do Santos contra o Vasco da Gama em jogo do Brasileirão 2020 - Divulgação/SFC
Lucas Veríssimo comemora gol do Santos contra o Vasco da Gama em jogo do Brasileirão 2020 Imagem: Divulgação/SFC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

17/11/2020 21h52

O Conselho Deliberativo (CD) do Santos reprovou a venda do zagueiro Lucas Veríssimo para o Benfica (POR) em reunião na noite de hoje (17). A oferta não chegou a ser votada pelo plenário do órgão, uma vez que Conselho Fiscal (CF) já havia reprovado.

Segundo o Estatuto, toda negociação precisa do aval do CF e do CD durante os últimos três meses de gestão. Durante o dia, o presidente em exercício Orlando Rollo fez força para que o zagueiro fosse vendido.

O clube português ofereceu 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões) em parcelas anuais. O Santos acionou uma instituição financeira belga para antecipar os valores e receberia, segundo controller Roberto Rabelato, 5,1 milhões de euros (R$ 32 milhões) à vista, já descontando 15% de taxa cobrada pela operação e outros encargos.

A princípio, o zagueiro santista iria para Portugal em janeiro, quando abre a janela europeia para contratações. Veríssimo já ficou perto de sair do Santos diversas vezes em janelas anteriores, mas negócios com Zenit (RUS), Spartak (RUS), Torino (ITA), Porto (POR) e o próprio Benfica (POR) acabaram melando.

Com os valores arrecadados, o presidente Orlando Rollo pretendia acertar as pendências com o elenco. O clube deve até quatro meses de direitos de imagem, parte do salário que foi pago neste mês, parcelas do acordo salarial feito durante a paralisação pela pandemia do novo coronavírus, além de premiação dos jogadores — o famoso 'bicho'.

Santos