Topo

Palmeiras

Bastidores: Destaque do Palmeiras sub-20 pode receber oportunidade

Vitinho, meio-campista do sub-20, durante treino do Palmeiras - Cesar Greco
Vitinho, meio-campista do sub-20, durante treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

18/11/2020 12h00

Com o surto de Covid-19 que tirou 15 jogadores de combate no Palmeiras, o técnico Abel Ferreira terá de usar a base para completar o banco de reservas no jogo de hoje (18), contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Um dos garotos de olho em uma chance é o meio-campista Vitinho, considerado um dos mais promissores da atual gestão sub-20.

Aos 18 anos, o jovem tem atuado como segundo volante e está desde 2019 no clube — ele veio do Cruzeiro por empréstimo até o fim de 2021. Há a opção de compra de 60% dos direitos econômicos por 1,8 milhão de euros (R$ 11,3 milhões) ainda neste ano.

Vitinho tem chamado a atenção na equipe sub-20 pela qualidade técnica — no sábado (14), foi decisivo para o Verdão vencer o Bahia por 5 a 3 depois de estar perdendo por 3 a 1. O meio-campista marcou uma vez e deu uma assistência no confronto, válido pelo Brasileiro da categoria.

O zagueiro Helder, o meia Juninho, e os atacantes Marcelinho e Aníbal também participaram dos treinos de Abel Ferreira na semana, junto de Vitinho. Diante dos 19 desfalques ao todo, é possível que os garotos também fiquem no banco às 19h, na Arena Castelão. Depois de vencer por 3 a 0 na ida, o Verdão pode até perder por dois gols de diferença nesta noite que avançará à semifinal.

Quiñonez, Pedro Acácio e Marino, todos do sub-20, também estavam com o elenco profissional, mas contraíram o novo coronavírus e estão em isolamento. Vitinho, por sua vez, já havia tido a doença meses atrás.

Palmeiras