Topo

Richarlison usa gol para pedir atenção com apagão no Amapá: "povo sofrendo"

Gabriel Carneiro e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 23h00

De cabeça, Richarlison marcou o segundo gol do Brasil na vitória contra o Uruguai por 2 a 0 hoje, pela quarta rodada das Eliminatórias. Depois do confronto, o atacante aproveitou a entrevista na zona mista virtual organizada pela CBF para pedir providências das autoridades em relação ao Amapá, que já enfrenta duas semanas de apagão e instabilidade de energia elétrica.

"Queria dedicar esse gol a todas as pessoas do Amapá, sofrendo muito esses dias. Como cidadão brasileiro peço que as autoridades se pronunciem, o povo está sofrendo e poderiam dar atenção a mais. Peço que possam olhar com carinho, são cidadãos de bem, estão lutando. Imposto é muito caro, comida é muito cara, e agora, mais esse sofrimento. Espero que possam resolver isso", afirmou o jogador, que também se manifestou nas redes sociais.

Richarlison foi protagonista também no lance da expulsão de Cavani - o uruguaio acabou pisando em seu tornozelo. O camisa 7 da seleção, entretanto, não viu maldade na entrada do adversário.

"Acho que foi uma disputa de bola, claro que ele foi por cima do meu pé, se estivesse preso no chão poderia até ter quebrado meu tornozelo, mas foi não na maldade. Ele errou o bote, lance normal de jogo".

Com a vitória, o Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias em 2020 com 100% de aproveitamento, quatro vitórias em quatro confrontos. A seleção volta a atuar na caminhada rumo à Copa do Qatar em 2022 em março, com jogos contra Colômbia e Argentina.