Topo

Liverpool

Liverpool estreia CT avaliado em R$ 350 milhões com sala gigante para Klopp

AXA Training Centre foi inaugurado hoje e fica na cidade de Kirby - Reprodução/YouTube
AXA Training Centre foi inaugurado hoje e fica na cidade de Kirby
Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 10h03

O Liverpool inaugurou hoje, oficialmente, seu novo centro de treinamento, denominado AXA Training Centre (assista abaixo). Trata-se de uma instalação de 9,2 mil m² localizada na cidade de Kirkby.

A obra foi concluída em 722 dias e, de acordo com o Daily Mail, custou cerca de 50 milhões de libras (R$ 358 milhões) aos cofres do clube.

O novo CT conta com uma unidade combinada para o time profissional e o sub-23, cada espaço com sua própria identidade.

A estrutura possui três campos completos, com áreas de goleiro e de aquecimento. Há também duas academias, um salão esportivo, piscinas, complexo de hidroterapia e salas especializadas de reabilitação esportiva. Também inclui salas de TV e instalações para entrevistas coletivas.

"Começamos este projeto há mais de dois anos, criando um marco significativo na história deste grande clube de futebol. Depois de nos despedirmos de Melwood na semana passada, estamos ansiosos para começar uma nova era no clube, reunindo nossa primeira equipe e as operações e instalações da base em um mesmo local pela primeira vez na história", disse o diretor administrativo do Liverpool, Andy Hughes.

O técnico Jurgen Klopp, que ganhou uma enorme sala de trabalho (veja abaixo), também celebrou a inauguração das novas instalações.

"Hoje é um dia muito especial para a equipe e que demorou muito para chegar. Foram muitas etapas, reuniões com arquitetos, designers, todos. A instalação é ótima e quem tiver a oportunidade de visitar ficará impressionado. É uma estrutura maravilhosa, temos tudo o que precisamos para agora e para o futuro."

Para marcar o dia, foi montada uma espécie de cápsula do tempo com materiais históricos do time. Ela deve ser aberta daqui a 50 anos "com o objetivo de mostrar aos futuros jogadores, colegas e comunidade local a força da equipe que criou o sucesso por trás do emblema do Liverpool", segundo o clube.

Conheça as novas instalações do Liverpool:

Liverpool