PUBLICIDADE
Topo

Liga das Nações 2020/21

Joachim Low assume culpa por vexame da Alemanha: 'Não sei o que aconteceu'

Joachin Low, técnico da seleção da Alemanha, antes de partida contra a Espanha - Matthias Hangst/Getty Images
Joachin Low, técnico da seleção da Alemanha, antes de partida contra a Espanha Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/11/2020 19h42

Classificação e Jogos

O técnico Joachim Low assumiu a responsabilidade após o vexame da Alemanha diante da Espanha na tarde de hoje. A seleção tetracampeã mundial foi goleada por 6 a 0, em Sevilha, em confronto pela última rodada da fase de grupos da Liga das Nações.

O treinador lamentou o desempenho da equipe na tarde de hoje e não encontrou explicações para a maior derrota da Alemanha em 89 anos — o último revés sofrido pela mesma diferença de gols havia sido em 1931, em amistoso contra a Áustria.

"A Espanha jogou melhor. Foram mais rápidos e mais precisos. Não tivemos nenhuma oportunidade. Vimos hoje que não estamos tão perto de nosso desenvolvimento como pensávamos e esperávamos após os últimos jogos", disse o treinador logo após a partida.

"Apesar da grande derrota de hoje, temos que trabalhar e espero que meus jogadores tenham qualidade suficiente para seguir em frente. Não sei o que realmente aconteceu com a equipe. Não vencemos nenhuma disputa individual", acrescentou.

A Alemanha sofreu desde os primeiros minutos em campo. Diante de uma "blitz" dos espanhóis, a equipe não teve sossego e foi para o intervalo já perdendo por 3 a 0. Na segunda etapa, a Espanha completou a goleada.

Esta foi a segunda vez que a Alemanha caiu na fase de grupos da competição. Na edição da temporada 2018-19, a equipe ficou na lanterna da chave.