Topo

Liga das Nações 2020/21

Espanha massacra Alemanha, goleia por 6 a 0 e avança na Liga das Nações

Espanha comemora gol em vitória contra a Alemanha, pela Liga das Nações - Getty Images
Espanha comemora gol em vitória contra a Alemanha, pela Liga das Nações Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/11/2020 18h36

A Espanha aplicou uma goleada histórica para cima da Alemanha na tarde de hoje. Em atuação avassaladora no Estádio La Cartuja, em Sevilha, os espanhóis venceram por impressionantes 6 a 0 pela última rodada da fase de grupos da Liga das Nações. Álvaro Morata, Ferrán Torres (três vezes), Rodri e Mikel Oyarzabal marcaram os gols da partida.

A goleada garante a Espanha no Final Four da Liga das Nações, que será disputado em outubro do ano que vem, após a realização da Eurocopa. A Alemanha dependia apenas do empate para se classificar, mas foi completamente dominada nesta terça-feira.

3 vira, 6 acaba

O domínio espanhol no confronto de hoje ficou claro desde os primeiros minutos. O time comandado por Luis Enrique aplicou uma "bliz" e não deu descanso para o rival. Prova disso é que antes do intervalo a Espanha já vencia por 3 a 0 e teve um gol anulado em lance duvidoso.

A segunda etapa não mudou os ânimos dentro de campo. A Espanha seguiu dominando as ações e aplicou mais três gols para fechar a goleada em 6 a 0.

Alemanha repete vexame após 89 anos

Alemanha lamenta - dpa/picture alliance via Getty I - dpa/picture alliance via Getty I
Imagem: dpa/picture alliance via Getty I
O tamanho da goleada sofrida pela Alemanha se reflete nos números além dos seis gols na tarde de hoje. Foi a primeira vez em 89 anos que a seleção alemã foi derrotada por 6 a 0.

A última vez que a Alemanha teve uma derrota deste tamanho foi em 1931, quando perdeu pelo mesmo placar para a Áustria. Depois disso, os alemães chegaram a levar 8 a 3 da Hungria na Copa de 1954, na Suíça, mas ficaram com o título mundial naquele ano.

Neuer vira goleiro com mais jogos pela seleção alemã

Pelo menos antes da bola rolar, Manuel Neuer teve motivos para comemorar. Ele se tornou o goleiro com mais jogos na história da seleção da Alemanha — 96, superando Sepp Maier.

Infelizmente para Neuer, a partida foi marcada por um verdadeiro massacre dos espanhóis para cima da seleção tetracampeã mundial. Foi a primeira vez na carreira que o goleiro levou seis gols em um mesmo jogo.