PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Escalação do Inter: Edenilson viaja, segue tratamento e é dúvida

Edenilson, capitão do Inter, passará por teste para enfrentar o América-MG - Ricardo Duarte/Inter
Edenilson, capitão do Inter, passará por teste para enfrentar o América-MG Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/11/2020 16h10

Classificação e Jogos

Edenilson está com a delegação do Inter que partiu para Belo Horizonte na tarde de hoje. O meio-campista passará por teste para estar em campo amanhã (18), contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O Colorado perdeu o jogo de ida por 1 a 0 em casa e precisa reverter em Minas Gerais. Vitória por dois ou mais de margem faz o time gaúcho avançar. Placar mínimo leva a decisão para os pênaltis. E qualquer outro resultado dá Coelho.

Abel Braga se obrigou a tirar Edenilson ainda no começo do jogo contra o Santos, no último sábado, em razão de uma pancada. Desde então o atleta passou por tratamento, que seguirá até o teste para avaliar sua condição de jogo.

Abel Hernández, Moledo, Daniel, Patrick, Nonato, Johnny, Mauricio, nenhum destes poderá jogar. Além do trio que não atua mais na temporada: Saravia, Guerrero e Boschilia.

Com muitos problemas para montar a equipe, Abel Braga deve iniciar com: Marcelo Lomba; Heitor; Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Lindoso (Edenilson), Marcos Guilherme e D'Alessandro (Praxedes); Thiago Galhardo e Yuri Alberto.

Galhardo chegará a Belo Horizonte apenas na quarta-feira. O jogador parte em voo fretado direto de Montevidéu após o jogo da seleção brasileira contra o Uruguai, hoje.

A novidade entre os relacionados é o atacante Caio Vidal, de 20 anos. Ele foi campeão da Copa São Paulo no início do ano e ao todo soma 23 partidas e sete gols nas competições oficias do Sub-20 vermelho nesta temporada.

Atacante de lado de campo, Caio chama atenção na capacidade de enfrentamento um contra um e chegou ao clube no ano passado, observado após participar da Copa São Paulo pelo Porto, de Caruaru.

Internacional