Topo

Ceni tenta ver lado positivo em tropeço do Fla: "Luta e entrega de todos"

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2020 00h44

O empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, neste sábado, no Maracanã, foi um verdadeiro banho de água fria no Flamengo de Rogério Ceni. Após estrear com derrota contra o São Paulo na Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro parecia uma oportunidade incrível de dar a volta por cima. Não foi o que aconteceu.

Mesmo com o resultado frustrante, Ceni tentou ver o lado positivo das coisas. Segundo ele, os jogadores se entregaram 100% em campo e demonstraram um espírito de luta satisfatório.

"Acho que de positivo fica a luta e entrega de todos. Sabemos dos problemas que temos com lesões e convocações. Thiago Maia e Gabriel saíram com dores. Em nenhum momento deixamos de tentar. Deixamos o time ofensivo com as peças que temos. A entrega, o comprometimento e vontade que eles têm de vencer é impressionante", disse Ceni.

"O que mais tem nesse time aqui é coletividade. Um grupo parceiro, de tanta amizade, é gostoso de trabalhar todos os dias. O triste é voltar para casa sem a vitória. Todos estamos tristes. O momento é difícil. Infelizmente, vamos sofrer bastante neste início, pelas lesões, convocações e desgaste", completou o técnico do Flamengo.

Com o empate, o Flamengo chega aos 36 pontos e cai para a 4ª posição do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro volta a campo na quarta-feira, quando visitará o São Paulo, no Morumbi, no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil - cariocas perderam primeiro jogo por 2 a 1, no Maracanã. Pelo Brasileiro, o próximo adversário é o Coritiba, no sábado, no Rio de Janeiro.