Topo

Guilherme Arana, do Atlético-MG, é convocado para a seleção brasileira

Arana foi convocado pela seleção brasileira - Alessandra Torres/AGIF
Arana foi convocado pela seleção brasileira Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Gabriel Carneiro e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

14/11/2020 22h29

Guilherme Arana foi convocado pela seleção brasileira para o jogo contra o Uruguai, terça (17), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O lateral esquerdo do Atlético-MG foi comunicado depois da vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, na noite de hoje (14), Neo Química Arena. A decisão se deu, pois Alex Telles foi diagnosticado anteriormente com Covid-19, e se tiver outro teste positivo amanhã (15) não viaja para o jogo em Montevidéu.

A convocação é uma garantia para a seleção, pois Telles não está mais em estado transmissivo do coronavírus, mas o Uruguai não aceita a entrada de pessoas que tenham testado positivo para a doença. Caso o jogador do Manchester United (ING) testar negativo amanhã, poderá viajar e Tite terá três laterais esquerdos à disposição: Renan Lodi, ele e Arana, que se apresenta ainda nesta noite.

A seleção já tinha uma vaga aberta depois da desconvocação de Gabriel Menino, que também contraiu a covid-19, mas Danilo segue como o único jogador para a posição, por enquanto.

Arana estava na lista de suplentes e terá sua primeira oportunidade. A CBF confirmou a convocação do jogador para o confronto da quarta rodada das Eliminatórias. O Brasil venceu as três primeiras partidas na competição, sendo o mais recente triunfo o de ontem (13), contra a Venezuela, por 1 a 0.