PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Após jogar 20 minutos pelo Cruzeiro, Zé Eduardo volta para o América-RN

Zé Eduardo retorna para o clube onde estava antes de ser requisitado, em vão, pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Zé Eduardo retorna para o clube onde estava antes de ser requisitado, em vão, pelo Cruzeiro Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

13/11/2020 19h05

Classificação e Jogos

A torcida pediu, esticou faixa na porta da Toca II solicitando que Felipão usasse o garoto Zé Eduardo no time principal do Cruzeiro, mas de nada adiantou. O jovem atacante de 21 anos está de malas prontas, mais uma vez, para o América-RN.

De acordo com o que disse um membro do staff de Zé Eduardo ao UOL Esporte, o jogador embarca ainda hoje (13) para Natal, onde se reapresentará ao Mecão nos próximos dias. A chegada do jogador na capital potiguar está prevista para as primeiras horas de sábado (14).

Zé Eduardo havia retornado ao Cruzeiro do próprio América-RN, onde estava emprestado, por decisão do atual departamento de futebol. O time estrelado estava punido pela Fifa e não podia registrar atletas e o retorno do atacante seria uma alternativa a mais para o então técnico Ney Franco, que vivia um período complicado à frente do time.

Para tirar o garoto do time potiguar antes do fim do contrato a diretoria cruzeirense deixou 15% dos 100% que detinha dos direitos econômicos do jogador como forma de compensação. No entanto, dois meses após o retorno de Zé Eduardo ao Cruzeiro, o jogador está novamente partindo para o América-RN.

Com nove gols em 10 jogos na temporada, nenhum deles pelo Cruzeiro, Zé Eduardo atuou apenas 20 minutos pela Raposa, no empate em 0 a 0 com o Oeste, quando Ney Franco ainda era o treinador da Raposa.

Cruzeiro