Topo

Leonardo admite "erro" ao dispensar Thiago Silva e Cavani do PSG

Atacante e zagueiro jogaram juntos no PSG nas últimas temporadas; hoje, atuam na Inglaterra - Xavier Laine/Getty Images
Atacante e zagueiro jogaram juntos no PSG nas últimas temporadas; hoje, atuam na Inglaterra Imagem: Xavier Laine/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/11/2020 09h16

Diretor do PSG, o brasileiro Leonardo admitiu que pode ter cometido um erro ao dispensar o zagueiro Thiago Silva e o atacante Cavani do clube francês após o fim de seus contratos.

Em conversa com torcedores no Facebook oficial da equipe, o dirigente revelou que a tomada de decisão não se motivou por questões técnicas da dupla, e sim econômicas.

"O lado financeiro pesou e também tínhamos os jovens atletas pedindo passagem. Era o momento de promover Marquinhos e Kimpembe. A mesma coisa ocorreu em relação a Cavani", iniciou.

"Foram escolhas difíceis e talvez tenhamos cometido um erro, mas é preciso tomar decisões para que possamos começar a renovação do time", completou Leonardo.

Tanto Thiago Silva quanto Cavani optaram pelo futebol inglês após sólidas e longas passagens pelo PSG.

O brasileiro assinou com o Chelsea dias antes de deixar de vez a equipe de Paris. Cavani, por outro lado, saiu mais cedo da França e surpreendentemente demorou para assinar com seu novo clube, o Manchester United.