Topo

Cafú chega ao Corinthians com aval de Malcom e já vira aposta de Mancini

Jonathan Cafú promete responder em campo aos críticos de sua contratação pelo Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Jonathan Cafú promete responder em campo aos críticos de sua contratação pelo Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/11/2020 04h00

O atacante Jonathan Cafú já prometeu em sua apresentação no Corinthians responder aos críticos de sua contratação em campo. Internamente, segundo apurou o UOL Esporte, existe confiança por parte de atletas, dirigentes e funcionários em relação a Cafú. O novo reforço, aliás, foi contratado com o aval de Malcom, atleta revelado pelo Alvinegro e que chegou a defender o Barcelona na Europa — atualmente defende o russo Zenit.

Malcom conversou com corintianos internamente e deu boas referências de Cafú a dirigentes e atletas do atual elenco do Timão. Os dois jogaram juntos no Bordeaux, da França.

Além da indicação de Malcom, a reportagem apurou que o ex-atacante de São Paulo tem agradado nos treinos e, inclusive, já virou aposta do técnico Vagner Mancini nas atividades.

A reportagem apurou que o treinador insistiu em jogadas de velocidade e linha de fundo com Jonathan Cafú e outros atacantes. A velocidade do novo reforço para chegar à linha de fundo, além dos cruzamentos pelo alto e por baixo na área, agradaram a comissão técnica, inicialmente.

Internamento, o assunto é que o bom aproveitamento nos treinamentos em alguns fundamentos não quer dizer que Jonathan Cafú brilhará com a camisa do Corinthians, mas tudo indica que ele será testado rapidamente na equipe titular.

Cafú, inclusive, pode até estrear entre os 11 iniciais no jogo contra o Atlético-MG, sábado (14), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dele, Mancini pode ganhar outro reforço: Jô, que está recuperado de uma contratura na panturrilha direita, e treinou com os demais companheiros.

Jonathan Cafú assinou até o fim de 2023. Ele iniciou sua carreira nas categorias de base do Desportivo Brasil. Passou por Boavista, XV de Piracicaba, Capivariano, até chegar à Ponte Preta, em 2014. Após boas atuações, foi contratado pelo São Paulo e, de lá, seguiu para o Ludogorets, da Bulgária. Venceu três vezes o Campeonato Búlgaro e foi negociado com o francês Bordeaux, em 2018.

O clube francês o emprestou ao Estrela Vermelha, da Sérvia, e o atacante foi campeão nacional pelo clube. No ano passado, retornou ao Bordeaux e, em seguida, partiu para o Al-Hazm (Arábia Saudita), sua última equipe antes de chegar ao Alvinegro.