Topo

Copa Sul-Americana 2020

Conmebol define data da final da Sul-Americana em Córdoba, na Argentina

Estádio Olímpico de la UCV pronto para receber Caracas x Vasco da Gama pela Copa Sul-Americana 2020 - Divulgação/Conmebol
Estádio Olímpico de la UCV pronto para receber Caracas x Vasco da Gama pela Copa Sul-Americana 2020 Imagem: Divulgação/Conmebol

Do UOL, em São Paulo

09/11/2020 19h49Atualizada em 09/11/2020 19h59

A final única da atual edição da Copa Sul-Americana acontecerá no dia 23 de janeiro de 2021 na cidade de Córdoba, na Argentina. A Conmebol definiu hoje a data e que o estádio Mario Alberto Kempes será mantido como sede da decisão.

"Devem saber que vamos para Córdoba para fazer história. As pessoas que aqui trabalham sabem organizar finais únicas em tempo recorde e hoje temos que ser uma equipe, uma família e depois desfrutar do que conquistamos", disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em comunicado da entidade.

A Conmebol ainda não se pronunciou sobre a data da final da Copa Libertadores que está marcada para ser jogada no Maracanã, no Rio de Janeiro. A data preferida era justamente o dia 23 de janeiro, conforme o blog do Marcel Rizzo.

"Não tenho dúvidas de que a cidade de Córdoba estará a altura desta segunda final em jogo único da Sul-americana. Esta cidade tem uma história futebolística muito importante, não só porque foi palco da Copa do Mundo que a Argentina conquistou em 1978, mas por todas as figuras que vestiram a camisa da nossa seleção", disse Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA).

O Brasil ainda tem Bahia e Vasco na briga pelo título da competição. O Bahia enfrenta o Unión de Santa Fe, da Argentina, na próxima fase. Já o Vasco, enfrenta o Defensa y Justicia, também da Argentina, nas oitavas de final.