Topo

Copa Sul-Americana 2020

Bahia faz quatro no 1º tempo, goleia Melgar e avança na Sul-Americana

Felipe Oliveira / EC Bahia
Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

06/11/2020 00h08

Precisando vencer para seguir na Copa Sul-Americana, o Bahia deu uma demonstração de força na noite de hoje (5), quando goleou o Melgar (PER) por 4 a 0 na Arena Fonte Nova. Fessin (2), Gregore e Gilberto marcaram os gols tricolores, todos eles ainda no primeiro tempo.

Classificado para as oitavas de final, o Bahia agora enfrenta o Unión Santa Fe (ARG) em jogos de ida e volta que ainda não têm data e horários definidos (veja todos os confrontos mais abaixo).

O jogo

O Bahia precisava reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida, por isso começou a partida pressionando e logo abriu o placar em cobrança de escanteio. Juninho Capixaba levantou na área, a zaga do Melgar deixou Fessin completamente livre, e o meia fez o primeiro aos 11 minutos.

Já aos 20 Gregore ampliou, de novo em cobrança de escanteio. Desta vez pelo lado direito, Daniel cruzou para o volante se antecipar à marcação e marcar o segundo.

Sem dar tempo para os peruanos respirarem no jogo, o Bahia fez mais dois antes dos 35 minutos. Primeiro Fessin se livrou de dois adversários dentro da área e marcou golaço; em seguida Gilberto recebeu nas costas da zaga e transformou a vitória em goleada ainda no primeiro tempo.