Topo

OPINIÃO

Beting: A agenda é tão atribulada que o Palmeiras descansou durante o jogo

Do UOL, em São Paulo

05/11/2020 22h52

O Palmeiras já havia construído uma vantagem significativa na semana passada em Bragança Paulista e confirmou hoje a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao vencer novamente o Red Bull Bragantino, agora por 1 a 0, em jogo analisado no Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte, com os jornalistas Isabella Ayami, Mauro Beting, Danilo Lavieri e o ex-jogador Ricardo Rocha.

Para Mauro Beting, a atuação do Palmeiras na estreia do técnico português Abel Ferreira não apresentou tanto ao torcedor devido à condição favorável no confronto, com o time não explorando nem mesmo a expulsão do lateral esquerdo Luan Cândido no segundo tempo, uma forma de poupar o time em um calendário sem tempo para descanso.

"Nem com um jogador a mais o Palmeiras aproveitou porque é natural, é algo que até a gente viu ontem de novo o Flamengo fazendo com o Athletico-PR e no caso não há desrespeito, mas é o seguinte, com essa atribulada agenda que todos os times têm, os times têm que dar uma descansada durante os jogos, o que infelizmente é natural", diz Mauro Beting.

"Tem jogo que não é que você perde o foco, e até a ausência de torcida faz com que você perca o foco, mas é normal você dar uma tirada no pé, não dá para você querer os caras lá dentro o tempo todo, se não os caras se estouram", completa.

Apesar disso, o time já demonstrou mudanças desde a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, com um período sob o comando do interino Andrey Lopes, o Cebola, e agora com Abel Ferreira, ainda conhecendo o time dentro de campo. Mas Danilo Lavieri ressalta a evolução que o time teve desde a saída do treinador que foi campeão paulista com o time, mas não agradava com o futebol apresentado.

"O resumo de tudo isso é que o Palmeiras, até parece um pouco milagre a evolução do Palmeiras em pouco tempo, foram cinco ou seis jogos depois da saída do Luxemburgo e o Palmeiras mudou da água para o vinho, claro, esse não foi o jogo que mais encantou o torcedor depois de um 3 a 0 contra o Atlético-MG em casa", diz Lavieri.

"Mas para mim impressiona mesmo a evolução individual de alguns atletas, o Felipe Melo voltou para o meio e controlando aí o setor, o Rony melhorou, o Viña melhorou, o Luiz Adriano está melhor, enfim, o Palmeiras melhorou muito só com a saída do treinador", completa.

Ricardo Rocha analisa que o Palmeira começa a demonstrar reação em um momento importante da temporada, com o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o mata-mata da Libertadores e as quartas de final da Copa do Brasil, com o time classificado hoje.

"A gente fala muito do elenco do Palmeiras, mas muitos jogadores não estavam bem e tem jogadores que vêm crescendo de produção, e isso é ótimo, principalmente nessa virada de turno do Brasileiro, uma Libertadores chegando forte, a Copa do Brasil, a classificação, e alguns jogadores chegando forte e muito bem", afirma Ricardo.

"Quem tem que aproveitar isso é o palmeirense, quem tem que aproveitar é o seu treinador porque realmente o Palmeiras vem forte, como está jogando, eu não falo pelo jogo de hoje, eu falo por tudo o que o Palmeiras tem apresentado nesses últimos jogos", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima quarta-feira, após os principais jogos da rodada pelas quartas de final da Copa do Brasil, que terão os confrontos sorteados amanhã, às 11h30.