Topo

Fluminense

Yago usa coletiva para protestar por caso Mari Ferrer: 'Desejo muita força'

No Fluminense, Yago desejou força para Mariana Ferrer e se posicionou contra "estupro culposo" - Lucas Merçon/Fluminense FC
No Fluminense, Yago desejou força para Mariana Ferrer e se posicionou contra "estupro culposo" Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/11/2020 15h08

Em entrevista coletiva no Fluminense, Yago Felipe foi mais um jogador a fazer um protesto sobre o caso de Mariana Ferrer. O volante usou o espaço aos microfones para se manifestar.

"Espero que essa mensagem possa chegar à Mariana Ferrer. Dizer que não só eu, mas existem muitas pessoas ao lado dela e de outras mulheres vítima de estupro. Ela não foi só estuprada, mas humilhada. Quero desejar muita força, dizer que ela não está só", declarou.

Yago relembrou partes dos vídeos do julgamento para se posicionar e enviar uma mensagem para outras vítimas de estupro como a blogueira, cuja decisão da Justiça para seu caso foi de "estupro culposo".

"O advogado disse estar feliz por ela não ser filha dele. Creio que ela também é muito feliz por não ter um pai assim. Estamos com você e com outras as mulheres que são vítimas desse crime. Estamos com você. Que a justiça seja feita não só nesse caso mas no de outras vítimas de estupro", declarou.

Ontem (3), vários clubes do futebol brasileiro se manifestaram sobre o caso ao longo do dia. Com os dizeres "estupro culposo não existe", as equipes se posicionaram em defesa às mulheres. O Fluminense foi um deles.

Confira outros tópicos da coletiva de Yago Felipe no Flu:

Diferença início competição x boa fase

Confiança. É a confiança de todos de agora para o início do Campeonato. Veio mais confiança no trabalho, nos jogadores, em toda a comissão técnica, e o impacto disso é muito bom. Creio que seja bom para todos. É mais a parte mental com os resultados positivos.

Versatilidade

Me sinto a vontade em todas as posições do meio de campo, seja como segundo, terceiro homem, vou sempre fazer o meu melhor. Nesse último jogo, por conta da suspensão do Dodi, fiquei mais atrás junto com o Hudson. Fico muito a vontade nas posições que o Odair optar por me colocar.

Briga pelo título

Estamos sim na briga pelo título. Os números e a posição na tabela mostram isso. Por que não seguirmos firmes e fortes para que a gente continue com os resultados positivos? É o nosso objetivo, pensar jogo a jogo e ir somando pontos.

Renovação de Dodi

Conversamos muito. É um amigo particular, além de colega de profissão. Ele sempre fala do desejo de permanecer. Acho que vão se ajustar nos próximos dias. Estamos na expectativa. Acho que terá um desfecho feliz para o Fluminense e para o Dodi. Estamos na torcida para que ele permaneça, e quando renovar, que ele possa pagar um churrasco aí para nós (risos).

Dificuldades do segundo turno

O segundo turno é sempre mais difícil. Os tabus estão aí para serem quebrados. Com muito trabalho, humildade, sendo competitivo, aproveitar as oportunidades que tivermos em campo, temos certeza que a equipe está bem posicionada para os próximos desafios que vão surgir. Estamos pensando jogo a jogo, agora o próximo desafio é o Grêmio, dando nosso melhor, tentando ser sempre competitivos e tenho certeza que as coisas ficam bem.

Clima no vestiário

A importância é grande. Temos jogadores com mentalidade forte, vencedora, e isso faz com que a gente tenha um foco. Brincamos quando podemos, somos sérios quando precisamos, e temos lidado bem com as coisas do jeito que estão acontecendo. O ambiente é alegre e de muita motivação. É muito importante ter esse ambiente saudável e vencedor.

Semana livre

Faz muita diferença. Temos mais tempo para trabalhar, para focar no adversário, estudar o rival, as movimentações, então se a gente usar isso ao nosso favor, tenho certeza que vai ser muito bom e muito produtivo.

Fluminense