Topo

Inter aumenta lista de jogos sem marcar e segue com só uma virada no ano

Liamara Polli-Pool/Getty Images
Imagem: Liamara Polli-Pool/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/11/2020 04h00

O Internacional saiu da derrota para vitória em apenas um jogo na temporada. A virada no placar é rara também pelo histórico maior de triunfos ao longo de 2020, mas o dado não deixa de preocupar no estádio Beira-Rio. Ainda mais pela recente derrota diante do Corinthians.

A única virada do Inter neste ano foi diante do São Luiz-RS, pelo Campeonato Gaúcho, jogo que terminou 4 a 3.

Os resultados se justificam por uma estatística bem específica: média de gols, tanto marcados quanto sofridos. O Inter tem média de 1,5 gol por jogo. E também sofre 0,7 gol por partida. Dados próximos um do outro, mesmo com estilo agressivo da equipe.

A explicação para média está no número de jogos em que o Inter não balançou as redes: 12 de 44 partidas disputadas na temporada. Diante do Corinthians aconteceu de novo.

No Brasileirão, o time de Eduardo Coudet tem quatro derrotas e cinco empates — dois deles cedidos após levar gols nos minutos finais. O Inter perdeu no Campeonato Brasileiro para Fluminense, Goiás, Fortaleza e Corinthians. A derrota para o time de Odair Hellmann foi de virada, na terceira rodada. Depois, tropeços pelo placar mínimo. E neles, a chance de virada existia. O desempenho não deixou isso próximo.

Na lista de empates estão os jogos com Palmeiras, Bahia, São Paulo, Grêmio e Flamengo. Exceção feita ao Gre-Nal, em todos os outros o time de Coudet saiu na frente no placar.

O Internacional volta a campo diante do Atlético-GO, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na terça-feira. No Brasileirão, o próximo jogo é com o Coritiba. Ambas partidas em casa.