Topo

Internacional e Cruzeiro anunciam troca de William Pottker por Maurício

Bruno Haddad/Cruzeiro
Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Jeremias Wernek e Guilherme Piu

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

01/11/2020 15h09Atualizada em 01/11/2020 15h16

O Internacional anunciou hoje a contratação de Maurício, ex-Cruzeiro. O meia-atacante assina contrato com o clube gaúcho até 30 de outubro de 2025 e é aguardado em Porto Alegre nas próximas horas. Pouco depois, o clube mineiro também confirmou a outra parte da negociação: ida de William Pottker a Belo Horizonte.

Nos dois comunicados, tanto de Inter quanto de Cruzeiro, a troca direta não é mencionada. Mas as negociações estão conectadas. O UOL Esporte já havia mostrado no sábado que o acordo havia sido alcançado e faltavam detalhes burocráticos. Não faltam mais.

O Internacional vai ficar com percentual de Pottker, de olho em possível negociação futura. E o Cruzeiro também continua com parte dos direitos econômicos de Maurício, pelo mesmo motivo.

Aos 19 anos, Maurício chega ao estádio Beira-Rio com cartaz de promessa. A passagem pela seleção brasileira de base e boa análise de desempenho motivaram a investida. Pottker, por outro lado, é um pedido de Luiz Felipe Scolari aos dirigentes do Cruzeiro. O clube celeste fez questão de citar o fato na nota oficial que confirma o negócio.