Topo

Brasileirão - 2020

Santos vence o Bahia por 3 x 1 e encerra primeiro turno dentro do G6

Do UOL, em São Paulo

01/11/2020 20h10

Com todos os gols apenas no primeiro tempo, o Santos venceu o Bahia por 3 x 1 na noite de hoje (1º) na Vila Belmiro. Madson, Marinho e Jobson marcaram os gols santistas, e Daniel foi quem descontou para o time de Mano Menezes.

A partida foi válida pela 19ª rodada do Brasileirão e encerrou o primeiro turno do Santos. O time agora soma 30 pontos e chega ao fim da primeira metade do campeonato com 30 pontos, empatado com o São Paulo.

O Bahia ainda está devendo um jogo e no momento está com 19 pontos. Apesar da 15ª colocação, esta é a mesma pontuação do Coritiba e do Red Bull Bragantino, que abre a zona de rebaixamento e ainda jogará amanhã pela rodada.

Jobson: mandou bem

Jobson dominou o meio de campo do Santos na noite de hoje. Antes de fazer o terceiro gol alvinegro, em cobrança de falta, foi dele a assistência para Marinho também marcar o seu. Além disso, também ajudou defensivamente, vencendo duelos e conseguindo três desarmes. Foi substituído aos 38 minutos para a entrada de Sandry.

Kaio Jorge apagado

De volta ao Santos após compromissos com a seleção brasileira sub-20, Kaio Jorge era a novidade na escalação do Santos. Porém, foi o menos participativo entre os três atacantes. Saiu nos minutos finais do segundo tempo para a entrada de Marcos Leonardo

Todos os gols no primeiro tempo

O Santos saiu na frente com apenas oito minutos de jogo graças ao gol de Madson. Por volta dos 25 minutos, Jean Mota arriscou de longe, obrigando Douglas a espalmar para fora. Após a cobrança de escanteio, a bola acabou sobrando para Jobson, que deixou para Marinho finalizar e marcar o segundo. Menos de dois minutos depois, Nino Paraíba chegou à linha de fundo e conseguiu encontrar Daniel, que diminui para 2 a 1.

Aos 36, o Santos marcou o seu terceiro gol, na cobrança de falta de Jobson. Ficou feio para Douglas, que pulou atrasado e viu a bola passar debaixo do seu braço.

Reclamação de Daniel no intervalo

Autor do gol do Bahia, Daniel concedeu entrevista à TV na saída para o intervalo e reclamou da atuação de Heber Roberto Lopes. Ele reivindicou uma falta não marcada quando o jogo ainda estava 2 a 1 e acusou o árbitro de deixar a responsabilidade pelo lance com o árbitro de vídeo. "Acho que foi, deixei o VAR decidir por mim", teria dito Heber, segundo o jogador.

Nadine Bastos, comentarista de arbitragem do Premiere, afirmou durante a transmissão do canal que o lance em questão foi fora da área e não era passível de análise do VAR.

Segundo tempo, sem gols

Com apenas 20 segundos da etapa complementar, o Gilberto já obrigou João Paulo a fazer boa defesa. Parecia ser o prelúdio de mais 45 minutos repleto de gols, mas não foi isso que aconteceu, muito por conta de ambos os goleiros.

Douglas conseguiu evitar um gol de falta de Marinho aos seis minutos e também foi bem ao defender um chute de fora da área do Felipe Jonatan. João Paulo teve um momento de susto ao sair errado e ver a bola cair nos pés de Daniel, que finalizou na trave.

Próximos compromissos

Na quarta-feira (4), o Santos vai ao Castelão para enfrentar o Ceará pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo entre os dois alvinegros terminou empatado em 0 x 0. No dia seguinte, o Bahia receberá o Melgar pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Os peruanos têm a vantagem no duelo por conta do 1 x 0 alcançado na ida.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 BAHIA

Competição: Campeonato Brasileiro (19ª rodada)
Data: 1º de novembro de 2020, domingo
Hora: 18h15 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos/SP
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Johnny Barros de Oliveira (ambos do SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Gols: Madson (Santos), aos 9', Marinho (Santos), aos 26', Daniel (Bahia), aos 28', e Jobson, aos 36' do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Madson, João Paulo, Marinho e Sandry (Santos); Juninho e Anderson Martins (Bahia)
Cartões vermelhos: nenhum

Santos: João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Sandry), Pituca e Jean Mota (Lucas Lourenço); Marinho, Soteldo ( ngelo) e Kaio Jorge (Marcos Leonardo). Técnico: Cuca

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Elias) e Daniel (Clayson); Fessin (Rossi), Élber (Marco Antônio) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes