Topo

Copa do Brasil - 2020

Veríssimo é expulso no 1º tempo, e Santos e Ceará não saem do zero na Vila

Colaboração para o UOL, em Santos

28/10/2020 17h55

Santos e Ceará empataram por 0 a 0 na tarde de hoje (28), na Vila Belmiro, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe perdeu o zagueiro Lucas Veríssimo expulso ainda na primeira etapa.

O torneio nacional não tem mais o gol qualificado fora de casa, então qualquer empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Ceará, leva a decisão para os pênaltis independentemente do placar.

O Santos volta a campo neste domingo, às 18h15, para enfrentar o Bahia, na Vila Belmiro, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Já o Ceará atua um dia antes, às 17h do sábado, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Os melhores: Marinho e Soteldo

A dupla de pontas do Santos levou perigo ao goleiro Fernando Prass, apesar do zero a zero. Soteldo acertou um belo chute de fora da área ainda no primeiro tempo, enquanto Marinho concentrou as principais finalizações do Peixe no jogo. Foram os dois mais perigosos na partida.

Quem não foi bem: Lucas Veríssimo

Zagueiro entrou em campo com a faixa de capitão do Santos, mas cometeu um erro que não condiz com o seu futebol. Levantou demais o pé em jogada no meio-campo e acertou a cabeça de Rafael Sóbis. Auxiliado pelo VAR, o árbitro expulsou o defensor ainda no primeiro tempo.

Cronologia

O Santos começou a partida melhor, mas caiu de produção após a expulsão de Lucas Veríssimo em lance no meio-campo. Na segunda etapa, o Ceará melhorou no jogo e levou perigo ao goleiro João Paulo, mas também não teve sucesso para balançar as redes.

A atuação do Santos: Marinho volta para posição de origem

Depois de atuar como centroavante contra o Fluminense, o atacante Marinho voltou a ser o ponta direita do Santos no duelo de hoje. Lucas Braga, que vinha atuando pelo setor, foi deslocado para a função centralizada, mas não teve boa atuação. As principais chances santistas foram criadas, como de costume, pelos lados do campo com Soteldo e Marinho.

O jogo do Ceará: time se solta após expulsão

O Vozão começou o jogo marcando o Peixe com a proposta de sair no contra-ataque. No entanto, após a expulsão de Lucas Veríssimo deixar a equipe cearense com um jogador a mais, o time de Guto Ferreira se soltou e chegou mais ao ataque com perigo.

Santos estampa "vaquinha" no espaço máster

Sem um patrocinador máster, o Peixe utilizou o espaço para estampar a campanha "A Virada Santista". Trata-se da "vaquinha" realizada pelo Santos para arrecadar fundos para pagar a dívida do clube com o Atlético Nacional (COL) pela contratação do zagueiro Felipe Aguilar, ainda no ano passado. É o último dos três bloqueios que chegaram a estar ativos na Fifa e impediam novas contratações para o elenco de Cuca. Foram arrecadados cerca de R$ 1 milhão até o momento. A dívida original é de cerca de R$ 4,3 milhões.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 0 CEARÁ

Competição: Copa do Brasil - Oitavas de final
Data: 28/10/2020 (quarta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Amarelos: Charles, Léo Chú, Fabinho, Ricky e Guto Ferreira; Cuquinha, Madson, Luiz Felipe, Jean Mota, Tailson e Marinho
Vermelho: Lucas Veríssimo

SANTOS: João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Sandry), Diego Pituca e Jean Mota (Luiz Felipe); Marinho, Soteldo (Arthur Gomes) e Lucas Braga (Tailson). Técnico: Cuca

CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo, Luiz Otávio, Tiago e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles (Lima), Fernando Sobral (Wescley) e Vina; Léo Chú (Ricky) e Rafael Sóbis (Matheus Gonçalves). Técnico: Guto Ferreira