Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Palmeiras trocou minutas e acertou até premiação com Ramírez antes de recuo

Técnico Miguel Ángel Ramírez - Divulgação
Técnico Miguel Ángel Ramírez Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/10/2020 04h00

O Palmeiras não digeriu bem a mudança de postura de Miguel Ángel Ramírez na negociação para ser o novo técnico do clube. A irritação do lado verde se explica pelo fato de que o debate de quando o profissional espanhol poderia assumir a equipe - ele informou, na terça, que só toparia ao final da temporada 2021 com o Independiente Del Valle e recuou nas conversas - já havia sido superado no final de semana. A comitiva, inclusive, decolou rumo ao Equador com a informação inicial de que o trabalho começaria de maneira imediata.

Informações confirmadas pelos dois lados envolvidos na negociação ratificam o entendimento de um acerto já celebrado. Sem mais pendências, restava a assinatura do vínculo de dois anos assim que a multa rescisória fosse depositada ao Del Valle. Palmeiras e Ramírez já tinham, inclusive, trocado minutas finais do contrato, definido valores de premiações por metas e títulos alcançados, selecionado os nomes da comissão que trabalhariam com o espanhol e programado a data da chegada dele ao Brasil. Considerando ter aceitado todos os pedidos do treinador, o clube viu a mudança de postura como uma trairagem de Miguel Ángel. (Por Pedro Ivo Almeida)

Fla é absolvido e se livra de multa por atraso de 22 minutos contra o Palmeiras

Em julgamento realizado no STJD, o Flamengo foi absolvido por maioria de votos e se livrou de uma multa por conta do atraso em 22 minutos para o início do jogo contra o Palmeiras. O Fla foi denunciado escapou do pagamento de R$ 22 mil (pela demora de 22 minutos), além de outros R$ 10 mil por retardar a entrega da escalação. Na ocasião, o Rubro-negro vivia a explosão um surto de covid-19, o que deixou a realização da partida no Allianz Parque incerta até minutos antes de a bola rolar para o empate por 1 a 1. (Por Leo Burlá)

Inter tinha "sim" da CBF, mas só utilizou Yuri Alberto após documento

O Internacional já tinha um "sim" da CBF sobre a liberação de Yuri Alberto do início dos treinamentos com a seleção sub-20 desde o início da semana. Porém, o Colorado temeu que a solicitação aceita pudesse gerar reclamações de outros clubes e que a entidade mudasse de ideia. Por isso, só oficializou a situação do atleta, que está no Chile para o jogo contra Universidad Católica, após receber um documento oficial autorizando sua apresentação na sexta-feira. (Por Marinho Saldanha)

Auxiliares de arbitragem trabalham em dois jogos em menos de 48 horas

Os auxiliares de arbitragem, os uruguaios Richard Trinidad e Nicolás Taran, do jogo entre Santos e Defensa y Justicia, na terça-feira, a partir 19h15, na Vila Belmiro, trabalharam também no duelo de ontem, a partir das 21h30, no Allianz Parque, no duelo entre Palmeiras e Tigre. Os duelos eram da Copa Libertadores e a Conmebol, entidade responsável pela competição, adotou a postura de repetir alguns profissionais da arbitragem durante as rodadas para evitar as viagens durante a pandemia do novo coronavírus. (Por José Eduardo Martins)