Topo

Maradona tem contato com possível infectado e é dúvida em jogo do Gimnasia

Técnico está prestes a fazer 60 anos e se mostra preocupado com a covid-19 - Reprodução - Instagram
Técnico está prestes a fazer 60 anos e se mostra preocupado com a covid-19 Imagem: Reprodução - Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/10/2020 09h01

Classificação e Jogos

Ícone do futebol mundial e atualmente treinador do Gimnasia, Diego Armando Maradona, prestes a completar 60 anos, tem presença incerta na estreia de seu clube no Campeonato Argentino.

Segundo o Olé, o motivo é que um dos seguranças do ex-jogador está com sintomas da covid-19 e os dois tiveram contato recentemente.

Receoso diante do coronavírus, Maradona preferiu isolar-se e esperar o exame do colega. Caso acuse resultado positivo, o argentino vai desfalcar o Gimnasia na estreia no torneio - o jogo acontece contra o Patronato, nesta sexta-feira (30).

Considerado como parte do grupo de risco por seus antigos problemas de saúde, Maradona teve uma quarentena marcada, ainda de acordo com o Olé, pela ansiedade.

Na volta aos treinos de seu clube, o técnico fez uma espécie de revezamento, mas sempre se manteve ligado em relação ao que acontecia nos bastidores. Ele chegou a participar de um amistoso do Gimnasia, ocorrido em setembro. O argentino também aproveitou o tempo livre para estudar os adversários.

Outro fator que deixa Maradona angustiado foi o fato de seu cunhado, de 77 anos, ter morrido em decorrência da covid-19.