PUBLICIDADE
Topo

Tales Torraga

Argentina já projeta nova final de Libertadores entre River e Boca

Tales Torraga

Jornalista e escritor, Tales Torraga nasceu em Mogi das Cruzes (SP), mas é, segundo os colegas, "mais argentino que os próprios argentinos". Morou em Buenos Aires e Montevidéu, girou pela imprensa brasileira e portenha e escreveu 15 livros – o último deles, Copa Loca, é sobre a...Argentina nos Mundiais.

Colunista do UOL

24/10/2020 09h41

O sorteio das oitavas de final foi ontem (23) e a decisão da Libertadores da América deve ser só daqui a três meses, mas a antecedência não impede que as rádios e TVs da Argentina falem sem parar sobre uma eventual reedição da final entre River Plate e Boca Juniors. Os gigantes se enfrentaram na decisão de 2018 e o River levou a melhor.

Capa do jornal "Olé" neste sábado (24) - Reprodução - Reprodução
Capa do jornal "Olé" neste sábado (24)
Imagem: Reprodução

A futurologia é tamanha que até o jornal esportivo "Olé" deu neste sábado a sua capa à possibilidade de um reencontro entre River e Boca na decisão. "Esta final não seria revanche", argumenta, no diário, a coluna assinada pelo jornalista Facundo Amado. "Para o Boca ficar no nível do River, além de ganhar esta hipotética final, precisaria somar cinco eliminações no mano a mano com o mesmo técnico, algo que nem Carlos Bianchi e nem Toto Lorenzo estiveram perto de conseguir", seguiu, se referindo ao histórico de Marcelo Gallardo frente ao rival e a dois técnicos emblemáticos do Boca.

Outra análise, assinada por Mario Jorge Trasmonte, é mais ponderada no caminho até a decisão: "Qualquer rival pode eliminar River ou Boca, mas ninguém vai conseguir tirar da cabeça que dois anos depois da epopeia de Madri, em outro tempo do futebol, como o Maracanã, pode acontecer a grande revanche".

Os dois argentinos enfrentam brasileiros nas oitavas de final: o River vai encarar o Athletico-PR, enquanto o Boca jogará contra o Internacional.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.