Topo

Palmeiras

À espera de Heinze, Palmeiras admite decidir mata-mata sem novo treinador

O interino Andrey Lopes com o assessor técnico Edu Dracena e o vice Paulo Buosi - Cesar Greco
O interino Andrey Lopes com o assessor técnico Edu Dracena e o vice Paulo Buosi Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

27/10/2020 04h00

O Palmeiras começa nesta quinta-feira (29) a disputar as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino, e Andrey Lopes seguirá como técnico interino. Com muitas dificuldades para encontrar um novo treinador, o clube aguarda uma posição de Gabriel Heinze, e, por isso, pode disputar esta etapa inteira do mata-mata sem um novo comandante.

Houve um contato entre o Verdão e o argentino, mas o treinador é complicado para se negociar. A parte financeira não é um problema, só que ele precisa estar seguro de que entrará em um bom projeto desportivo.

Heinze pediu um tempo para analisar o clube e ainda não respondeu se está pronto para avançar nas conversas. Um alento é que ele agiu da mesma forma antes de aceitar seu último trabalho, no Vélez Sarsfield (ARG).

Na avaliação do Palmeiras, Heinze é um treinador com estilo ofensivo e agressivo, trabalha bem a base e sabe recuperar jogadores em baixa. O problema é que tem personalidade explosiva, mas a diretoria alviverde ainda considera que este é um bom nome para o atual momento.

Os problemas para encontrar outras opções fortalecem o favorito. O clube não está conseguindo abrir conversas com candidatos empregados — depois de Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle (EQU), o Racing (ARG) confirmou que o Palmeiras foi atrás de Sebastián Beccacece e ouviu "não".

Pessoas próximas à diretoria consideram que o Palmeiras deve esperar mais alguns dias por Heinze. Isto significa que Andrey vai comandar o time no jogo de ida pelas oitavas da Copa do Brasil, e provavelmente na volta, quinta que vem (5), no Allianz Parque.

Depois da goleada por 5 a 0 sobre o Tigre (ARG) na Libertadores e a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no Brasileirão, o time conseguiu reagir com Andrey após a série de quatro derrotas seguidas.

As oitavas de final da Copa Libertadores só começará para o clube paulista em 25 de novembro, quando encara o Delfín. Até lá, o Palmeiras espera conseguir convencer algum nome a assumir o cargo vago desde a saída de Vanderlei Luxemburgo — já são quase duas semanas desde a demissão do treinador.

Palmeiras