Topo

Santos

Cuca diz que Santos foi mal, mas critica arbitragem: "Muito ruim"

Do UOL, em São Paulo

25/10/2020 20h11

Cuca não gostou do desempenho do Santos na tarde de hoje (25), contra o Fluminense. O técnico admitiu que a atuação no Maracanã, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi abaixo do esperado, assim como a arbitragem, na sua visão. Para ele, Anderson Daronco influenciou na derrota por 3 a 1.

"Avaliar a arbitragem é ruim. Não é função minha, mas o lance [do Hudson em Soteldo] era para vermelho, estava a cinco metros de mim. Não adianta passar essa situação para o árbitro de vídeo, é uma sensação que tem que ter no campo. Como ele [Anderson Daronco] teve essa sensação de anular nosso primeiro gol anulado, e não foi nada. Então foi nisso que falei, que foi tudo contra hoje", começou o treinador.

"Se você for buscar o movimento do Arthur [em um dos dois gols anulados], ele para, não faz uma carga. O jogo é de uma disputa de espaço. Se ele não desse falta em nenhum dos lances, passaria. Se desse só no segundo, está bom, o primeiro não. Acho que a arbitragem foi muito ruim, não deixou o jogo fluir, mas ele é bom árbitro. Esteve em um dia ruim, mas não apaga a carreira. Uma excelente pessoa, que esteve num dia ruim", acrescentou.

Em seguida, ele destacou que o desempenho do time em campo não agradou. "Assim como tivemos num dia ruim, não merecemos vencer. Mesmo se tivesse sido validado os dois gols. Estivemos num dia ruim, não merecemos vencer."

A coletiva de imprensa de Cuca serviu também para que ele explicasse a utilização de três zagueiros. "Primeiro que com a entrada do Luan [Peres] eu ganho diversos movimentos táticos dentro da partida, 3-5-2, 3-4-3 e 4-3-3, que é geralmente como se joga, com o Luan na lateral, com o Felipe Jonatan na meia esquerda. Teoricamente seria um meio campo forte, mas não encaixou. Na metade do primeiro tempo, invertemos, com duas linhas de quatro e Marinho e Soteldo soltos na frente, mas não encaixou. Depois colocamos o Luan na zaga, o Arthur no meio e melhorou um pouco. A equipe ficou muito nervosa ao longo do jogo, devido aos erros, a arbitragem. Mas não transfiro nada a eles o resultado, não foi nada no primeiro lance. Às vezes ficamos em dúvida sobre os critérios. Mas nosso time não jogou bem, não conseguiu vencer", concluiu.

Santos