Topo

Agora no SBT, Mano quer mudar "estilo engomadinho" dos debates na TV aberta

Maurício Borges, o Mano, irá compor a mesa de debate do Arena SBT - Reprodução/Instagram
Maurício Borges, o Mano, irá compor a mesa de debate do Arena SBT Imagem: Reprodução/Instagram

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

24/10/2020 04h00

Um dos principais nomes do elenco do Arena SBT, Maurício Borges, o Mano, decidiu deixar o Fox Sports para encarar um novo desafio na televisão aberta. Em entrevista ao UOL Esporte, o comentarista falou sobre as expectativas para o programa, que terá um público um pouco diferente e "desacostumado" com um estilo mais descontraído, segundo o paulista.

"Considero um desafio gigantesco. Vamos ter que falar para pessoas que muitas vezes não nos conhecem da TV fechada e, inclusive, não estão familiarizados com o nosso perfil. Vai ser legal e bacana, assim como foi no Fox Sports... Muitas vezes, acabam nos criticando por ter um estilo mais descontraído, e isso acaba causando um certo choque na TV", destacou Mano.

"Quando a gente vê um programa esportivo, são aqueles caras com camisetinha engomadinha, falando bonito e, quando o pessoal vê um discurso mais encalorado, acaba assustando as pessoas. Mas acho que diante da bancada formada, a galera vai acabar curtindo muito a resenha, e o Arena SBT vai ser um sucesso e cairá no gosto da galera. Vai ser um desafio gostoso...", acrescentou o comentarista.

Mano foi convidado para fazer parte do Arena SBT justamente por ter um estilo diferente e, com dor no coração, se despediu do Grupo Disney. O comentarista ficou animado com a proposta do canal aberto ao saber que trabalharia ao lado de colegas como Benjamin Back e Mauro Beting.

"Foi muito difícil deixar o Fox Sports, porque eu estava prestes a completar sete anos. Não podemos simplificar como se fossem meses ou dias. Fizemos uma história bonita dentro do canal e dói. Dói porque a gente cria um vínculo com as pessoas que estão lá, uma grande empatia com todos... Ainda mais se pensar na química entre os integrantes do Fox Rádio. Foi difícil, mas como gosto de desafios acho que foi um novo passo na minha carreira e vai ser legal", destacou Mano.

E você que está acostumado a ouvir Mano todos os dias no Estádio 97, não se preocupe. Ele deixou o Fox Sports, mas seguirá na Energia 97, a rádio paulista que o revelou como comentarista esportivo.

"A Energia 97 é como se fosse a extensão da minha casa. O Estádio é um negócio que faço por prazer, adoro estar ali, adoro todos que compõem a mesa... O pessoal é fantástico. Continuarei tanto com o Estádio quanto com as transmissões de jogos da rádio. O SBT não me limitou com relação a nada, sabem do meu trabalho que tenho na Energia e não colocaram nenhum tipo de obstáculo", explicou Mano.

O Arena SBT estreia nesta segunda-feira (26), às 23h45. Mano estará ao lado de Benjamin Back, o ex-atacante Emerson Sheik, o ex-lateral Cicinho, além de Mauro Beting e Téo José, que farão um revezamento em uma das cadeiras da mesa de debate.

Em um momento de reflexão, Maurício Borges fez um balanço de sua carreira e revelou que nunca imaginou que se tornaria o famoso e irreverente "Mano", comentarista consolidado no mundo do esporte brasileiro.

"Sinceramente, não esperava alcançar tudo isso. Quando entrei na Energia 97, para mim, já era algo fora do normal. Nunca nem imaginei trabalhar em rádio, televisão. Sempre gostei muito de futebol, mas aquele gosto que todo o brasileiro tem. E quando surgiu o convite, eu abracei com todas as forças e as coisas começaram a acontecer muito rápido na minha vida. O Estádio 97 sempre foi um programa com repercussão fantástica. O programa é um canhão", destacou o comunicador.

"Tive a oportunidade de ingressar no Fox Sports e foi algo diferente para mim e para todos. Televisão não está acostumada com esse perfil. Foi um choque para todos, o meu estilo. Mas, graças a Deus, conquistei meu espaço e fiz uma história bonita. E pretendo fazer assim no SBT. As pessoas que não me conhecem podem estranhar um pouco, me achar meio 'talibã', mas aos poucos vão conhecer meu estilo e espero agradar a todos", concluiu Mano.