Topo

Como será programa esportivo do SBT com Benja, Emerson Sheik e Mano

Benjamin Back: apresentador foi anunciado pelo SBT como seu novo contratado - Edu Moraes/Divulgação/Fox Sports
Benjamin Back: apresentador foi anunciado pelo SBT como seu novo contratado Imagem: Edu Moraes/Divulgação/Fox Sports

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

22/10/2020 04h00

O SBT anunciou nesta quarta (21), pouco antes das transmissões da Libertadores da América, o seu mais novo programa esportivo, o "Arena SBT". A atração era um projeto que a emissora de Silvio Santos projetava bastante desde que adquiriu os direitos da Libertadores em setembro para consolidar o seu retorno para o Esporte. Os contratos do elenco da atração devem ser assinados no fim dessa semana, quando aí sim a emissora vai anunciar o novo projeto. Mas tudo já está definido.

A principal atração do programa será a apresentação de Benjamin Back, consagrado como apresentador do Fox Sports. Mas outros nomes que vão acompanhar na resenha estarão no elenco, como o ex-jogador Emerson Sheik e o comentarista Mauricio Borges, o Mano. O seu estúdio já está pronto, seus pilotos (ensaios antes da estreia oficial) vão ocorrer no fim de semana e o SBT está atrás de patrocinadores comerciais.

O programa é cercado de expectativa por causa da linha que o SBT deseja seguir - algo mais próximo a resenha e claramente inspirado no "Fox Sports Rádio", atração que consagrou Benjamin Back como um grande apresentador esportivo na televisão.

Nesta reportagem, o UOL Esporte te conta o que se sabe até agora, ponto por ponto, do "Arena SBT", o novo programa esportivo da TV aberta brasileira.

Confira:

O que será o Arena SBT?

O "Arena SBT" vai debater semanalmente os assuntos do futebol brasileiro e promover os eventos esportivos do SBT, com foco na Libertadores, que é exclusiva do canal de Silvio Santos. A inspiração é o "Fox Sports Rádio", do Fox Sports, líder de Ibope na TV paga e que consagrou Benjamin Back como apresentador esportivo na TV. Além de jornalismo, a aposta é no entretenimento esportivo acima de tudo.

Quem vai estar no elenco do "Arena SBT"?

A mesa redonda terá comentaristas como debatedores, como Mauro Beting, que atua nas transmissões da Libertadores no canal. Téo José também fará parte do elenco. Maurício "Mano" Borges decidiu sair do Fox Sports e assinou com o SBT para ficar no programa. Emerson Sheik, ídolo do Corinthians, também estará no programa. Edmílson, ex-jogador, é outro confirmado.

Qual será o horário do "Arena SBT"?

O "Arena SBT" será semanal. Benjamin Back e sua trupe vão ao ar a partir da próxima segunda (26), às 23h45, logo depois do "Programa do Ratinho". O esportivo substituirá o "Conexão Repórter", programa de Roberto Cabrini que saiu do ar no início da semana com a ida do jornalista para a Record.

Existe projeto para um programa diário do mesmo estilo no SBT?

Por enquanto, ainda não. Mas se os resultados animarem, o SBT pode reconsiderar essa questão.

O "Arena SBT" terá entrevistas?

A ideia é que um jogador convidado por semana conceda entrevista no programa do SBT.