Topo

Arena SBT fecha com Cicinho e tem "elenco" confirmado: veja participantes

Ex-jogador Cicinho em ensaio para o UOL: fará parte do elenco de novo programa do SBT - Lucas Lima/UOL
Ex-jogador Cicinho em ensaio para o UOL: fará parte do elenco de novo programa do SBT Imagem: Lucas Lima/UOL

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

23/10/2020 13h15

O SBT fechou nesta sexta-feira (23) o elenco do programa "Arena SBT", seu novo esportivo que irá ao ar nas noites de segunda-feira. Além da apresentação de Benjamin Back e participação de Maurício "Mano" Borges e Emerson Sheik, o canal de Silvio Santos fechou contrato também com o ex-lateral Cicinho, com passagens por São Paulo e seleção brasileira. Mauro Beting e Téo José também farão parte do programa, mas se revezando em uma das cadeiras do debate.

As informações foram confirmadas pela área de Comunicação do SBT. Será a primeira vez que Cicinho vai participar de maneira permanente de um programa de televisão.

Ídolo do Tricolor paulista, e com passagens por Real Madrid (ESP) e Sport Recife, Cicinho foi escolhido por ser um nome ligado com outros clubes paulistas. A avaliação da emissora é que, com Mano, Sheik e Benja, declaradamente ligados ao Corinthians, poderiam surgir reclamações das torcidas rivais.

Com isso, o elenco do programa se fecha, e agora a expectativa ficar por sua estreia na próxima segunda (26), às 23h45. Os pilotos serão gravados neste fim de semana, para que tudo vá bem no ar na semana que vem. O cenário também já está pronto.

Inicialmente, o programa será gravado, mas existe a ideia de fazê-lo ao vivo e colocar plateia assim que a pandemia do novo coronavírus permitir isto. Para divulgar a estreia, parte do time do programa estará no "Domingo Legal" no domingo (25), participando do "Passa ou Repassa".

O "Arena SBT" será semanal e vai ao ar toda segunda, a partir das 23h45, logo depois do "Programa do Ratinho". O esportivo substituirá o "Conexão Repórter", programa de Roberto Cabrini que sairá do ar com a ida do jornalista para a Record. O projeto estava engatilhado desde a compra da Libertadores da América, em setembro.

Como informou o UOL Esporte, Benjamin Back tem contrato com a Disney até o final do ano. Benja disse a pessoas próximas que não deve renovar o acordo que tem com a Disney, ficando apenas no SBT. No entanto, a empresa americana ainda afirma internamente que interesse em que o profissional continue na casa e promete fazer uma proposta para convencê-lo a ficar nos canais esportivos da Disney.

Quem saiu da empresa americana foi Maurício "Mano", que pediu demissão da Disney e deixou o Fox Sports. O profissional estava no Fox Sports desde 2014, onde atuava no "Fox Sports Rádio", líder de audiência na TV paga. Ele também atua, e vai continuar, comentando jogos do Corinthians na Rádio Energia 97 de São Paulo.

Além do novo programa esportivo, o SBT também está atrás de outros direitos de transmissão. As eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, com jogos do Brasil fora de casa, e a Fórmula 1, que agora passou a ser gerido no país pela empresa Rio Motorsports, e não mais da Globo após 38 anos, são os principais alvos. A situação da Copa Sul-Americana também é monitorada e a Copa América também foi oferecida.