Topo

Vinicius Jr. comemora convocação no 'dia do aniversário do Rei'

Vinicius Junior carrega a bola em Brasil x Peru - Pedro Martins/Mowa Press
Vinicius Junior carrega a bola em Brasil x Peru Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/10/2020 14h56

O atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, comemorou a convocação à seleção brasileira para os próximos dois jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, lembrando o aniversário de 80 anos de Pelé.

Uma das novidades na seleção de Tite, o jogador ex-Flamengo aproveitou a convocação para parabenizar o rei do futebol. "Nada mais especial que ser convocado para seleção no dia do aniversário do Rei! Vida longa ao maior e melhor de todos os tempos! A alegria de vestir a amarelinha é indescritível!", postou o atacante do Real Madrid.

Na convocação anterior, Vinicius Jr. ficou de fora e acabou vendo Rodrygo, seu companheiro de Real Madrid, ser chamado. A situação se inverteu e o jogador revelado pelo Flamengo desbancou o ex-santista.

Por falar em Real Madrid, a imprensa espanhola tem debatido constantemente a falta de titularidade de Vinicius Jr., já que o atacante, por muitas vezes, é apenas opção no banco de Zidane. Na quarta-feira, após anotar o gol mais rápido de um reserva na história da Liga dos Campeões na derrota por 3 a 2 para o Shakhtar Donetsk, o jornal espanhol Marca classificou o brasileiro como "elétrico" e disse que ele "tem que jogar sempre".

Além do ex-atleta do Flamengo, as novidades de Tite foram Gabriel Jesus, que havia sido cortado por lesão na última convocação, Arthur e Éder Militão. O Brasil enfrenta a Venezuela no dia 13 de novembro, no Morumbi. Depois, viaja ao Uruguai para jogar no estádio Centenário no dia 17.

A seleção brasileira lidera as eliminatórias com seis pontos, mesma pontuação da Argentina, que também venceu seus dois jogos. Contudo, a equipe de Tite leva vantagem no saldo de gols (7 contra 2).