Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Vinicius Jr. bate recorde e faz gol mais rápido de um reserva na Champions

Vinicius Junior comemora gol do Real Madrid sobre o Shakhtar Donetsk - EFE/JuanJo Martín
Vinicius Junior comemora gol do Real Madrid sobre o Shakhtar Donetsk Imagem: EFE/JuanJo Martín

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/10/2020 16h34

O Real Madrid perdeu, é verdade, mas Vinicius Junior conseguiu uma marca impressionante contra o Shakhtar Donetsk na estreia da Liga dos Campeões. O brasileiro bateu um recorde e anotou o gol mais rápido de um reserva na história da competição. O clube espanhol foi derrotado por 3 a 2.

Vinicius Jr. foi acionado aos 13 minutos do segundo tempo e substituiu Jovic quando o Real perdia por 3 a 1. Bastaram apenas 14 segundos em campo para o atacante balançar a rede. Segundo o Twitter do "MisterChip", especializado em estatísticas do futebol, nenhum suplente marcou em tão pouco tempo na Champions.

Antes do brasileiro, o recorde era compartilhado por Lars Ricken (1997, pelo Borussia Dortmund) e Van der Meyde (2004, pela Inter de Milão). Eles haviam marcado 15 segundos depois de deixarem o banco de reservas.

Apesar do gol de Vinicius Jr., o Real não conseguiu completar a reação para buscar o empate no Estádio Alfredo Di Stéfano. O time comandado por Zidane até chegou a balançar a rede pela terceira vez, mas o lance foi anulado após revisão do VAR.

Real e Shakhtar voltam a jogar pela Champions League na terça (27). Os espanhóis visitam o Borussia Monchengladbach. Antes, porém, os merengues enfrentam o Barcelona no clássico de sábado (24), pelo Campeonato Espanhol. Já o Shakhtar recebe a Inter de Milão.