PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid

Pressionado, Zidane diz que está "até a morte" ao lado do elenco do Real

Técnico ignorou rumores de uma possível demissão e afirmou que clássico contra o Barcelona pode "mudar o chip" da equipe - Giuseppe CACACE / AFP
Técnico ignorou rumores de uma possível demissão e afirmou que clássico contra o Barcelona pode "mudar o chip" da equipe Imagem: Giuseppe CACACE / AFP

Do UOL, em São Paulo

23/10/2020 09h04

Classificação e Jogos

Pressionado após derrotas nos dois últimos jogos do Real Madrid, o técnico Zinedine Zidane reforçou a confiança em seu elenco e disse estar recebendo apoio de todo o clube.

Na entrevista coletiva realizada na véspera do clássico contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, o treinador relembrou as conquistas recentes da equipe e disse que é necessário espantar a má fase rapidamente.

"Ganhei muitas coisas com esses jogadores, eles fizeram tudo isso. Estarei sempre até a morte com os atletas, são eles que correm e lutam. E posso ver o apoio, sim. Mas agora o importante para nós é mudar o chip. Existem jogos para alterar as coisas e o futebol é lindo por isso. Quando as coisas pioram, você tem que mostrar seu caráter e sua qualidade", falou o francês.

Zidane ainda rechaçou qualquer "falta de atitude" dos atletas nas derrotas recentes do Real Madrid e afirmou que o clássico vem na hora certa ao falar sobre o adversário de amanhã - o jogo acontece às 11h (horário de Brasília).

"É uma equipe que sempre foi forte. O Barça é sempre o Barça: um time competitivo que joga bem e pode dificultar as coisas. Não vou entrar em detalhes sobre o que eles estão fazendo, mas é bom para a gente fazer um jogo assim contra eles."

Cargo em perigo?

Ao ser questionado por um jornalista sobre uma possível demissão após a derrota, Zidane respondeu com um certo tom de ironia.

"É o que sempre se diz por aí. Nada mudou. No ano passado foi igual, na minha primeira passagem também. Não muda. O que tenho que fazer é o meu trabalho, dar 100% como sempre, e nada a falar sobre o resto."

Real Madrid