PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Goleiro do Liverpool critica Pickford por lesão de Van Dijk: "Não é justo"

Tesoura do goleiro Pickford, do Everton, rompeu os ligamentos do joelho de Van Dijk, do Liverpool - John Powell/Liverpool FC via Getty Images
Tesoura do goleiro Pickford, do Everton, rompeu os ligamentos do joelho de Van Dijk, do Liverpool Imagem: John Powell/Liverpool FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/10/2020 14h46

Classificação e Jogos

Reserva de Alisson no Liverpool, o goleiro Adrián criticou o colega de posição Pickford, do Everton, pelo lance em que lesionou o zagueiro Van Dijk no último fim de semana, durante o clássico que acabou em 2 a 2 entre as duas equipes, válido pelo Campeonato Inglês.

Em entrevista à Sky Sports, o espanhol disse que a atitude do arqueiro adversário é indefensável, apesar de, geralmente, se posicionar favoravelmente a goleiros em diversas situações.

"Foi um lance muito feio em uma posição muito ruim. Era tarde. Acho que nenhum jogador está autorizado a fazer este tipo de lance", iniciou Adrián.

"Sou goleiro e sempre defendo os goleiros, mas ir atrás de uma bola assim não é justo. Nessa situação, ele não tem muitas chances de bloquear o chute, mas apenas machucar o outro jogador", prosseguiu o jogador ao veículo - Van Dijk, companheiro de clube de Adrián, rompeu os ligamentos do joelho e só volta na metade de 2021.

Por fim, o arqueiro do Liverpool explicou que acidentes acontecem dentro dos campos, mas ressaltou a imprudência de Pickford, que não foi expulso durante o jogo e também não sofreu punições.

"Seu corpo está em risco toda vez que você joga. Você tem alguns desafios que pode fazer, mas eu não aceito esse tipo de desafio e a Premier League não aceita esse tipo de coisas."

Futebol