PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio enfrenta time que tem destaque oferecido 'via imprensa'

Divulgacão
Imagem: Divulgacão

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/10/2020 12h00

O América de Cali tem hoje (22) contra o Grêmio, às 21h30, difícil missão para tentar avançar às oitavas de final da Copa Libertadores. Em campo estará Duvan Vergara, destaque do time colombiano e que tem sido especulado nos dois clubes de Porto Alegre. Tanto dirigentes gremistas quanto colorados garantem: o nome do meia-atacante nunca foi trabalhado.

Aos 24 anos, Vergara tem três gols na Libertadores desta temporada. Um deles diante do Inter, em pleno estádio Beira-Rio, na partida que terminou 4 a 3 para o time de Eduardo Coudet.

Desde a semana passada, em Cali e em Porto Alegre, o nome de Duván Vergara passou a ser especulado como alvo do Internacional. Coudet ironizou ao ouvir que o agente do jogador estava com viagem marcada para o Rio Grande do Sul.

"Não sei para que vai vir. [Porto Alegre] É uma cidade linda e para fazer turismo é muito bonita. Me surpreende, porque sou sincero nas coisas que digo, falo com verdade, vocês sabem. Me surpreende porque é um bom jogador, mas não nunca mencionamos o nome dele desde que estamos aqui. A informação é irreal", sentenciou o treinador argentino.

Dias depois, o Grêmio passou a ser o destino especulado. O clube também nega que tenha feito sondagem e aberto tratativas. O nome chegou a ser apresentado por agentes, mas nunca foi considerado.

Tanto na Arena quanto no Beira-Rio, o nome do colombiano é tido como sendo bom. A especulação é tratada como "via imprensa".

Futebol