Topo

Cruzeiro

Diretoria do Cruzeiro coloca fim aos cartões corporativos no clube

Atual diretoria do Cruzeiro aboliu uso de cartões corporativos em 2020 - Guilherme Piu
Atual diretoria do Cruzeiro aboliu uso de cartões corporativos em 2020 Imagem: Guilherme Piu

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

22/10/2020 12h00

Depois dos escândalos causados na gestão Wagner Pires de Sá pelo uso desregrado de dinheiro do Cruzeiro por meio de gastos corporativos, a atual diretoria celeste decidiu abolir o uso de cartões de crédito por dirigentes. Essa decisão acontece como medida de transparência adotada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues.

A equipe gestora da Raposa determinou, segundo informações passadas ao UOL, que gastos necessários e que precisem ser realizados por dirigentes são feitos pelos próprios membros da cúpula celeste, sem que haja uso de dinheiro do clube em um primeiro momento.

O reembolso desses valores é feito posteriormente, desde que com comprovação do gasto e a efetividade dos mesmos, dentro daquilo que é permitido pela presidência cruzeirense.

A medida de exclusão dos cartões corporativos aconteceu não só para evitar abusos, como fizeram ex-dirigentes, que pagaram com dinheiro do clube gastos em restaurantes, bebidas alcoólicas e até em casas de entretenimento adulto, como o UOL Esporte noticiou no ano passado. Mas também pela crise financeira da Raposa, que teve dívida aumentada consideravelmente nos últimos anos, como apontado em balanços financeiros recentes.

Cruzeiro