Topo

Cruzeiro

Cruzeiro e Palmeiras entram em acordo, e Jean rescinde com clube celeste

Jean deixa o Cruzeiro após nove jogos e um gol marcado - Divulgação/Cruzeiro
Jean deixa o Cruzeiro após nove jogos e um gol marcado Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em São Paulo

21/10/2020 16h14

O volante Jean não é mais jogador do Cruzeiro. O departamento de futebol do clube celeste fez um acordo com o Palmeiras e encerrou o empréstimo do meio-campista, que teve o seu contrato rescindido hoje (21).

A rescisão contratual de Jean apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e o Cruzeiro já se manifestou oficialmente sobre a saída do volante.

"O Cruzeiro Esporte Clube e a Sociedade Esportiva Palmeiras documentaram acordo sobre o término do empréstimo do atleta Jean ao clube celeste. Dessa forma, o volante realizará a recuperação da lesão no joelho esquerdo em São Paulo", diz parte do comunicado oficial enviado à imprensa.

Jean sofreu uma lesão no joelho esquerdo [edema ósseo] e por isso passou por cirurgia. O último jogo do volante pelo Cruzeiro foi em 19 de setembro, contra o CSA, em Maceió, quando a Raposa perdeu por 3 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista chegou ao Cruzeiro emprestado pelo Palmeiras até o fim da temporada e até poderia renovar seu vínculo por mais um ano, o que não acontecerá, tendo em vista a rescisão antecipada.

O Cruzeiro finalizou a nota oficial com desejo de pronta recuperação ao atleta e agradecendo pelos serviços prestados ao clube.

"O clube agradece ao atleta pelo profissionalismo e dedicação neste período de trabalho, e deseja uma pronta recuperação e sucesso na sequência de sua carreira", finalizou o texto.

Cruzeiro