Topo

Fortaleza

Ceni lamenta Castelão vazio em título e já mira São Paulo: "Batalha árdua"

Rogério Ceni conquistou o quarto título no comando do Fortaleza - Kely Pereira/AGIF
Rogério Ceni conquistou o quarto título no comando do Fortaleza Imagem: Kely Pereira/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/10/2020 00h11

Rogério Ceni foi campeão mais uma vez pelo Fortaleza na noite de ontem (21), mas o bicampeonato cearense foi diferente, já que não houve torcida na Arena Castelão, palco da vitória do Tricolor diante do Ceará, por 1 a 0. Tinga fez o gol do título.

Após conquistar seu quarto troféu na carreira como técnico, todos pelo clube cearense, Ceni lamentou o fato de não poder ter torcedores para celebrar mais uma taça. O estádio não recebeu público por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Triste ver o Castelão vazio no dia de hoje, mas sei que os torcedores estão em casa comemorando, tem torcedor do Fortaleza por todo lugar. Era o que era possível vencer esse ano, e conseguimos entregar esse quarto título", afirmou o técnico logo após a vitória em cima do Vozão.

Em seguida, o treinador destacou a entrega do seu elenco, desgastado após o confronto desta quarta-feira, e já projetou o compromisso do próximo domingo (25): o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Na ida, as equipes empataram por 3 a 3.

"Agora é descansar que domingo é uma batalha árdua, difícil", começou Ceni.

"Eu tento cobrar eles [jogadores] o máximo possível, para que eles errem o mínimo possível. Você pode ter um grande treinador, mas, no final de tudo, se eles não correm, não adianta. O mérito é sempre desses caras guerreiros. Eu já joguei muito, ganhei também, sei que o mérito é deles."

Por fim, o treinador comentou sobre o espírito vencedor que o acompanha desde os tempos de jogador, com as diversas conquistas pelo São Paulo.

"Ser campeão é uma coisa muito especial, quando você chega a uma final, lutar pelo título é especial. Eu trabalhei em um lugar que chegar na final era sempre brigar pelo título, foi assim que aprendi. [Ser campeão] Representa alegria, confiança que a gente leva daqui. O que a gente perde nas pernas, a gente ganha na alma e no coração."

Fortaleza